Bom atendimento é essencial para cliente escolher um serviço | aRede
PUBLICIDADE

Bom atendimento é essencial para cliente escolher um serviço

Prestar serviço deixou de ser apenas vender o produto e sim, agregar valores para aquele produto

Prestar serviço deixou de ser apenas vender o produto e sim, agregar valores para aquele produto
Prestar serviço deixou de ser apenas vender o produto e sim, agregar valores para aquele produto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prestar serviço deixou de ser apenas vender o produto e sim, agregar valores para aquele produto

Em um mundo com a concorrência cada vez mais acirrada em todos os setores é fundamental atualmente criar relacionamento com seus clientes, tanto em meios digitais quanto meios pessoais. Prestar serviço deixou de ser apenas vender o produto e sim, agregar valores para aquele produto, afinal, seu concorrente pode ter um ventilador igualzinho e às vezes até mais barato, mas o cliente escolhe sua loja pelo BOM atendimento. Aqui, elencamos alguns passos para um bom atendimento

Entenda seu cliente

Ele é a principal peça da engrenagem da sua empresa, ao cliente procura-lo seja simpático, entenda suas necessidades, angústias, desejos, vontades, para aí sim oferecer o melhor produto para ele. Muitas vezes, ele está apenas fazendo uma pesquisa, mas se você mostrar conhecimento e empatia, na hora da compra certamente ele te procura novamente.

Comunicação S.C.O.T.

S.C.O.T. significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação.

Tipos de Clientes

Classificar cada pessoa com base em perfis, nem sempre é 100% preciso, porém, ter uma ideia de cada tipo de pessoa, com base em sua fala é fundamental. Nessa classificação haverá quatro tipos de acordo com Sigmund Freud e Carl Jung.

Cliente pragmático

Ele gosta de um tratamento formal e rápido. O cliente pragmático prefere as técnicas de vendas que vão direto ao ponto e, portanto, se irrita com conversas longas e repletas de enrolações.

Cliente analítico

O cliente analítico gosta de perguntar e ter todas as informações possíveis antes de efetuar a compra. Com ele, o fator determinante não é a velocidade com que adquirirá o produto, mas sim a análise. Ou seja, esse é um comprador que gosta de ponderar a situação e ter muitos números que provem a vantagem em relação ao valor da compra.

Cliente afável

Por ser voltado às pessoas, ele gostará de ouvir e falar sobre a família, trabalho, rotina etc. Então, nesse caso, as técnicas de vendas se resumem a uma palavra-chave: confiabilidade. Ele quer sentir que você zela pelo seu bem-estar e, o mais importante, que nunca trairá sua confiança!

Cliente expressivo

Ele é expansivo, extrovertido, gosta de ser tratado com informalidade e de ser o centro das atenções! Além disso, é alguém que quer ser elogiado tendo o vendedor como um parceiro. Portanto, as melhores técnicas de vendas para esse tipo de pessoa baseiam-se num relacionamento intenso, mas claro, em um nível profissional.

Bom atendimento gera fidelização

Sabemos o quanto é chato procurar informação em uma empresa e não encontrar o que deseja. Na era dos atendimentos robotizados é fundamental estar sempre presente, conversando, tirando dúvida e principalmente dando conhecimento aos clientes. Por isso deve-se levar o melhor conteúdo possível, pessoalmente, por telefone, WhatsApp e Instagram para gerar fidelização.

O Corretor de Seguros, Jackson André de Lara, conta como é importante manter o canal de comunicação sempre aberto com o cliente. “Temos percebido que nem sempre o cliente nos procura para adquirir o serviço conosco, muitas vezes ele quer saber como funciona, pois, no nosso meio às vezes pouco se sabe sobre o investimento que pode ser feito em seguros, aí então, procuramos tirar todas as dúvidas do cliente e deixar ele satisfeito. Também vale ressaltar, que tanto eu, quanto minha equipe estamos sempre dispostos e atentos para atender a todos. Nas redes sociais, não nos preocupamos em passar dicas de segurança e mostrar qual a melhor opção aos nossos seguidores, nosso objetivo e estar sempre presente, em todos os locais que o cliente nos chamar. Entendendo suas dúvidas, necessidades e deixando ele feliz e satisfeito, tanto com o serviço, quanto com o atendimento”, conta Jackson.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE