Trump afirma que líder do Estado Islâmico foi morto | aRede
PUBLICIDADE

Trump afirma que líder do Estado Islâmico foi morto

Presidente americano afirmou em coletiva neste domingo que líder do Isis explodiu colete ao lado dos três filhos ao cair em emboscada

Presidente americano afirmou que líder do Isis explodiu colete ao lado dos três filhos
Presidente americano afirmou que líder do Isis explodiu colete ao lado dos três filhos -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente americano afirmou em coletiva neste domingo que líder do Isis explodiu colete ao lado dos três filhos ao cair em emboscada

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva hoje (27) que o líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto ontem (26). Ele foi emboscado por uma operação do governo do país no noroeste da Síria.

“Ele foi o fundador do Isis, a mais impiedosa e violenta organização do mundo. Os EUA estavam procurando Bhagdadi por muitos anos. Capturar ou matar Bhagdadi se tornou a prioridade em segurança nacional da minha administração”, declarou Trump.

O governante estadunidense relatou que o líder da organização terrorista tentou escapar mas entrou em um túnel sem saída. Diante da situação, ele teria matado três crianças e depois se suicidado. Outras 11 crianças teriam sido retiradas sem ferimentos do local onde o líder do Isis foi encontrado, acrescentou Trump.

O presidente informou que nenhum agente envolvido na operação conduzida pelas forças de segurança estadunidenses foi morto. Já “uma grande quantidade de lutadores de Bhagdadi” morreu junto com o líder do Isis.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE