Vamos Ler destaca aula sobre o corpo humano em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca aula sobre o corpo humano em Ortigueira

Composição de órgãos e sistemas foi tema de uma ampla atividade na disciplina de Ciências no 5º ano B da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira

Alunos expuseram suas produções para o restante da turma
Alunos expuseram suas produções para o restante da turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Composição de órgãos e sistemas foi tema de uma ampla atividade na disciplina de Ciências no 5º ano B da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira

Uma aula dinâmica abordou como é o corpo humano por dentro no 5º ano B da Escola Municipal Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira em Ortigueira, dentro da disciplina de Ciências. A professora Fabiola Mariana de Andrade destaca os principais pontos da atividade que ocorreu no dia 19 de abril.

“Na aula de Ciências sobre o corpo humano e seus órgãos, os alunos se separaram em três grupos onde eles tinham que fazer um cartaz com o desenho de uma pessoa e desenhar como eles imaginavam que fosse uma pessoa por dentro. Desenhar os órgãos que eles lembrassem e do formato que eles conheciam. Quem soubesse, também, poderia escrever o nome do órgão que desenhou e principalmente o lugar que ocupava no abdômen do desenho”, aponta a docente.

Após o tempo estipulado, explana a educadora, os cartazes foram apresentados pelos grupos, com explicação de cada uma sobre o que sabiam e o que conheciam acerca do corpo humano em sua parte interna. “Os cartazes foram colados no quadro e os grupos puderam comparar o que o outro fez e o que estava faltando no seu trabalho”, conta Fabiola.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Mercimeire Teodoro de Oliveira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE