Vamos Ler traz 'Paródia da Pontuação’ em sala de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz 'Paródia da Pontuação’ em sala de Reserva

Estudo contou com apresentações de poemas e parodias dos alunos do 5º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz em conteúdo da Língua Portuguesa

Grupo foi escolhido como representante oficial em temas dos Vamos Ler
Grupo foi escolhido como representante oficial em temas dos Vamos Ler -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo contou com apresentações de poemas e parodias dos alunos do 5º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz em conteúdo da Língua Portuguesa

Estudando a pontuação dentro da disciplina de Língua Portuguesa, a turma do 5º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz, localizada em Reserva, fizeram uma paródia com o tema para maior aproveitamento e entendimento dos alunos. A atividade foi ministrada pela professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe.

Para realização da dinâmica, a turma foi dividida em grupos de cinco a seis alunos e todos copiaram no caderno um poema sobre pontuação, formando a base e ideias para que cada grupo montasse seu trabalho na sequência.

“Cada grupo devia construir seu poema e escolher a melhor forma de apresenta-lo para os demais. Para a apresentação, foi convidada a diretora Joelma, coordenadora Seni e a secretária Márcia para apreciar o trabalho dos alunos”, explica a docente.

Scheila disse que o trabalho foi elaborado e colocado em prática com o objetivo de desenvolver a criatividade, confiança e desempenho de cada aluno durante apresentações, além de aprender o conteúdo estudado. A professora também comentou que para simbolizar a turma dentro do porjeto Vamos Ler – Geração Digital, um dos grupos da sala foi escolhido como representante oficial.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE