Palestra em Imbituva retrata cenário atual da pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Palestra em Imbituva retrata cenário atual da pandemia

Debate após liberação do uso de máscaras teve grande repercussão, estudo e encontro com profissionais do setor de monitoramento da covid-19 junto ao 5º ano C da Escola Emma Horst Volpi

Coordenadoras e monitora da Saúde esclareceram dúvidas dos alunos
Coordenadoras e monitora da Saúde esclareceram dúvidas dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Debate após liberação do uso de máscaras teve grande repercussão, estudo e encontro com profissionais do setor de monitoramento da covid-19 junto ao 5º ano C da Escola Emma Horst Volpi

O 5º ano C da Escola Municipal Emma Horst Volpi, em Imbituva, desenvolveu uma série de atividades com o tema pandemia. Segundo a professora que coordenou o trabalho, Alice Leonel de Almeida, o debate iniciou com o questionamento dos alunos sobre a liberação do uso de máscaras. Dessa forma, teve-se a ideia de convidar profissionais da saúde, do monitoramento da covid-19, para conversarem com a turma acerca do atual panorama.

O início da dinâmica teve atividades em sala de aula, como leituras e interpretação sobre a pandemia. Na sequência, houve a visita das coordenadores do Monitoramento Covid-19, Daniele Lisboa Kaminski e Kamila Dussanoski, além da monitora Silmara Palhano. As profissionais e a docente puderam, desta forma, realizar roda de conversa com os alunos, com um apanhado geral: do início até o momento em que estamos vivendo da pandemia.

“Os alunos fizeram vários comentários: como eles se sentiam lá no início da pandemia, sem sair de casa, sem ter contato e o convívio com os colegas, a falta da escola, a questão das perdas de pessoas conhecidas devido a doença. Enfim, os alunos trouxeram muitas vivências e compartilharam esses momentos durante essa aula”, pontua a educadora.

As coordenadoras, destaca Alice, explicaram de forma detalhada vários pontos, como o trabalho feito pelo monitoramento, a importância de manter os cuidados – higienização das mãos, distanciamento, além da importância da vacinação. Outro ponto foi que, com a liberação das máscaras, é preciso que no aparecimento de sintomas gripados e resfriados, qualquer pessoa passe por uma consulta, pensando no coletivo, “pois o vírus, seja ele de uma simples gripe ou da covid-19, é transmitido facilmente”, conforme complementa a professora.

“Fiquei contente com a participação dos alunos, pois desde o início das atividades, com as explicações e roda de conversa, demonstraram muito interesse. E, para concluir a atividade, os alunos realizaram uma produção de texto, tendo como recursos toda a explicação que tiveram, e panfletos com gráficos e tabelas, com dados sobre a pandemia, para que assim o texto elaborado ficasse completo”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Emma Horst Volpi clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE