Alunos do Integração visitam exposição sobre Leminski | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Integração visitam exposição sobre Leminski

Em pequenos grupos, estudantes puderam conhecer mais sobre icônico autor paranaense em exposição no Museu Campos Gerais

Visitas foram realizadas em pequenos grupos
Visitas foram realizadas em pequenos grupos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em pequenos grupos, estudantes puderam conhecer mais sobre icônico autor paranaense em exposição no Museu Campos Gerais

Os alunos do Colégio Integração de Ponta Grossa, no mês de agosto, visitaram a exposição ‘Múltiplo Leminski’, no Museu Campos Gerais, divididos em pequenos grupos. A professora Tayane Freitas Machado, da disciplina de Literatura da instituição de ensino, comenta os principais aspectos dessa dinâmica. O trabalho contou com a orientação de Tiago Augusto Barbosa e a correção do professor Igor Antônio Barreto.

“A intenção da visitação foi proporcionar aos alunos um aprofundamento na vida e obras do autor, que é múltipla. Sua multiplicidade vai desde seu meio profissional, no qual atuou como escritor, compositor, roteirista, jornalista, publicitário e professor. Bem como seu estilo de escrita que não seguia uma tendência literária, o que o torna tão individual e múltiplo. Paula Leminski escreveu prosa e poesia”, destaca a docente.

Para complementar, a educadora explica que a visitação ocorreu com um agendamento prévio, mediada pela profissional Ana Cláudia Andruchiw. “Essa, apresentou aos visitantes como Paulo Leminski transitou entre o erudito e o popular, tornando, assim, sua arte acessível a todos”, cita Tayane.

Sobre o autor

A professora também resume quem foi esse ícone da literatura. “Autor curitibano, Paulo Leminski (1944-1989), é uma das leituras obrigatórias cobradas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tanto no processo seletivo seriado (PSS) quanto para o Vestibular, com a coletânea de poemas Toda Poesia (2013)”, completa a docente.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE