Aluna destaca qualificação profissional no PR | aRede
PUBLICIDADE

Aluna destaca qualificação profissional no PR

Através de notícia do Jornal da Manhã sobre o tema, Isabella Vidal do 5º ano da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva, produziu um texto com características do mercado de trabalho

Imagem ilustrativa da imagem Aluna destaca qualificação profissional no PR
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de notícia do Jornal da Manhã sobre o tema, Isabella Vidal do 5º ano A da Escola Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva, produziu um texto com características do mercado de trabalho

Uma atividade no 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva, através de uma notícia do Jornal da Manhã, proporcionou a forma como uma das alunas compreendeu a matéria, através de uma produção textual. O trabalho foi coordenado pela professora Lucilene Aparecida Pratka.

“Com a leitura do Jornal da Manhã, a aluna Isabella Vidal gostou mais sobre a reportagem falando da Qualificação Profissional no Paraná. Ela escreveu um texto sobre a importância de nos qualificar profissionalmente”, destaca a docente. O título da produção da estudante é ‘Paraná terá de qualificar quase 900 mil trabalhadores’.

Isabella começa apontando que o estudo mostrou que as áreas de energia e metalomecânica estão as que mais vão exigir capacitação - e complementa para quem busca o primeiro emprego.

“A educação profissional no Brasil é uma área estratégica, pois qualifica o profissional para as demandas que o mercado de trabalho precisa. Essa necessidade é uma grande oportunidade para que os jovens que estão escolhendo uma profissão, o aqueles trabalhadores que desejam se realocar no mercado de trabalho, possam ter essa chance de entrar para o setor produtivo”, aponta a aluna.

Confira essa e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE