União de turmas possibilita aprendizado matemático | aRede
PUBLICIDADE

União de turmas possibilita aprendizado matemático

De forma lúdica e divertida, 4º ano contribui na confecção de jogos para os colegas do 2º ano na Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De forma lúdica e divertida, 4º ano contribui na confecção de jogos para os colegas do 2º ano na Escola Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul

As turmas do 2º e 4º anos da Escola Municipal Maria Flora S. Moreira em Piraí do Sul desenvolveram uma atividade no dia 23 de outubro sobre questões matemáticas de forma descontraída e divertida. A professora das turmas, Cristina Aparecida Oliveira, comenta o trabalho.

“Os jogos matemáticos possibilitam concretizar o melhor atendimento e entendimento na aprendizagem dos alunos. São atividades e situações necessárias para que os alunos compreendam o processo de aprendizagem e participem com entusiasmo e cresçam no desenvolvimento de habilidades cognitivas”, aponta a docente.

Segundo Cristina, é importante que na preparação das atividades, leve-se em conta vários aspectos da aprendizagem escolar, onde os alunos em trabalhos individuais grupos, habilidades, atitudes, possam ter a possibilidade de utilizar materiais concretos, o que enriquece o trabalho, “estabelecendo expectativas adequadas acerca de cada criança ,delineando medidas de apoio e orientação que se tornem necessárias para alcançar resultados positivos”, conforme complementa a professora.

Por fim, a docente explica que as atividade de matemática no 4º ano auxiliam em confecção de jogos que serão trabalhados com alunos do 2º ano, através de ampla parceria. “Os alunos ficaram felizes em realizar essas atividades, pois tiveram autonomia em realizar e ajudar a fazer os cálculos. Os próprios alunos trouxeram os materiais utilizados nessa experiência”, conclui.

Confira as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Maria Flora S. Moreira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE