Projeto busca espalhar leitura por Rebouças | aRede
PUBLICIDADE

Projeto busca espalhar leitura por Rebouças

Terceiro ano B da Escola São José desenvolve hábitos de ler com a iniciativa e, através de algumas etapas, levar prática para outras crianças. Professora conta como tecnologia ajuda no processo

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Terceiro ano B da Escola São José desenvolve hábitos de ler com a iniciativa e, através de algumas etapas, levar prática para outras crianças. Professora conta como tecnologia ajuda no processo

Um projeto de leitura vem incentivando, estimulando e aprimorando as habilidades dos alunos do 3º ano B da Escola Municipal São José em Rebouças. A professora da turma, Regina Mara Mathias Cordeiro, comenta como o trabalho vem sendo desenvolvido, os benefícios para a turma e amplitude que a iniciativa tomou dentro da instituição de ensino.

“A turma do 3ºB vem aprendendo a importância da leitura para o desenvolvimento intelectual do ser humano, e que esta propicia uma vasta apropriação de conhecimentos. Pensando nisto, a professora Regina desenvolveu o projeto de leitura para despertar não apenas o gosto pela leitura, mas também o hábito de partilhar essas literaturas, despertando em outrem a curiosidade para tal prática”, conta a docente.

O objetivo, aponta Regina, foi de criar um projeto que desenvolva vários pontos importantes dos estudantes: leitura com fluência, interpretação, criatividade, oralidade e interação com outros indivíduos. Ainda, a oportunização aos alunos com incentivo à leitura que os conhecimento não se restrinjam a si mesmo, aprendendo a partilhar com os demais também foi destacado. Isso, segundo a professora, gera um ‘efeito cacasta’, abrangendo um público bem maior no processo.

“Para realização deste trabalho, foram necessárias algumas etapas: primeiramente, cada aluno levou uma pasta contendo um livro para leitura e releitura; em seguida, deveria escolher uma criança de seu convívio e contar a história de forma criativa, com o auxílio de objetos que tivesse em casa, e este ato deveria ser gravado por um adulto; taís vídeos foram colocados em uma TV para que toda a turma pudesse contemplar as histórias”, complementa a docente.

Para finalizar, cada aluno contou sua versão da literatura escolhido para um colega do 1º ano B. “Como a tecnologia vem atingindo amplamente o cotidiano dessas crianças, essa relação do livro com essa ferramenta audiovisual, faz com que haja um melhor desempenho por parte destas crianças, que puderam vivenciar de uma forma agradável a arte de ler, interpretar e transmitir”, conclui Regina.

Confira os registros em fotos e vídeos completos no blog escolar da Escola São José. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE