Suspeito de tentativa de sequestro em PG relata dívida milionária; assista | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de tentativa de sequestro em PG relata dívida milionária; assista

Ocorrência foi registrada no Centro do Município, envolvendo uma médica da cidade; Portal aRede teve acesso ao vídeo do interrogatório policial

Imagem de segurança flagrou a suposta tentativa de sequestro, em Ponta Grossa
Imagem de segurança flagrou a suposta tentativa de sequestro, em Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma suposta tentativa de sequestro contra uma médica, em Ponta Grossa, na última quinta-feira (11), ligou um sinal de alerta à segurança pública da cidade – relembre o caso clicando aqui. Com as investigações em andamento, o Portal aRede teve acesso exclusivo a um vídeo, que mostra o interrogatório do principal suspeito de tentar realizar o crime. Em depoimento ao delegado da Polícia Civil, Romeu de Melo Ferreira, o homem afirmou que nunca houve tentativa de sequestro e que tem uma dívida milionária com uma “organização”. O investigado segue preso e o processo tramita na 1ª Vara Criminal de Ponta Grossaassista abaixo o vídeo na íntegra.

No início do interrogatório, o delegado da 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa explica a necessidade do depoimento e questiona o suspeito sobre os motivos de ele ter realizado a ação contra a médica. Segundo o homem, há um ano ele estaria sofrendo ameaças de uma organização. “Fui orientado a indicar um cliente meu, para eles fazerem essa abordagem (sequestro). Fiquei com medo do que poderiam fazer. Achei, uma besteira, e achei que seria mais fácil conversar com (nome da vítima)”, disse ao delegado. Para preservar à vítima e às investigações, o Portal aRede não citará os nomes dos envolvidos no caso.

Na sequência, ao ser questionado sobre os itens apreendidos com o suspeito, entre eles vários “enforca gatos”, o mesmo relatou que não seriam utilizados na vítima, mas, sim, para uma obra em casa e para prender seus cachorros – relembre os objetos apreendidos acessando aqui. No decorrer do depoimento, o delegado Romeu pede explicação sobre quem estaria exigindo dinheiro do homem. Porém, o suspeito preferiu não falar o nome da organização, mas, afirmou que sua família estaria sendo ameaçada constantemente, em razão de ele ter comprado dois caminhões. “Foi um negócio errado”, explicou.

Ainda durante o interrogatório, o suspeito relatou que repassou os veículos para dois clientes, e que esses não o teriam pago os valores integrais. O delegado de plantão no dia dos fatos, Romeu Ferreira, volta a questionar o porquê de ele estar sendo ameaçado. Segundo o suspeito, seus clientes não pagaram os veículos e os débitos acabaram ficando em sua conta – a dívida estaria girando em torno de R$ 3 milhões. Na sequência, o homem reforça que somente “queria conversar” com a médica, onde, de acordo ele, avisaria que ela estaria correndo risco – a vítima é filha de um empresário de Ponta Grossa.

VÍDEO
Vídeo mostra como foi o interrogatório do suspeito aos agentes de segurança | Autor: Reprodução/Polícia Civil.
 

MOTIVOS – Diante da situação, o suspeito reafirma que vem sofrendo ameaças, tendo vendido sua casa, para morar de aluguel e fugir da suposta organização. Por fim, o homem ressalta, no interrogatório à autoridade policial, que “só queria conversar com ela (médica)”, mas, com os gritos, se assustou. “Nunca pensei em machucá-la” - ele realizou um 'mata-leão' e atingiu a vítima com arma de choque. Antes de finalizar o depoimento, o suspeito, que é gerente comercial de uma seguradora, que atende à família da vítima, pede para conversar com o pai da médica, pois, segundo ele, o intuito final da situação era pedir ajuda para quitar todas as suas dívidas com a suposta organização.

POLÍCIA – O processo segue tramitando na 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa e a Polícia Civil continua as investigações, para identificar os motivos da suposta tentativa de sequestro e penalizar os responsáveis pela situação. O suspeito segue preso e o processo também foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP/PR). Por fim, no ‘Termo de Audiência de Custódia’ expedido em 12 de abril de 2024, o qual o Portal aRede teve acesso, o juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt também autorizou que os objetos apreendidos sejam compartilhados com a Agência de Inteligência da Polícia Civil do Paraná (AIPC), com o intuito de auxiliar nas investigações.

RELEMBRE – Em 11 de abril, uma médica foi vítima de uma suposta tentativa de sequestro, no Centro de Ponta Grossa, no início da tarde daquele dia. O suspeito abordou a mulher quando ela saía do trabalho e tentou colocá-la a força no interior de um veículo HB20 Branco. Ela conseguiu escapar, vindo a correr e procurar socorro em um estabelecimento comercial. No interior da loja, a vítima foi agarrada com um golpe de 'mata-leão', além de ser agredida por várias vezes com uma arma de choque. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido por populares, até a chegada da equipe da Polícia Militar (PM).

O homem, de 35 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro tentado. Com ele foram apreendidos os seguintes itens: mala de viagem com várias roupas; um notebook; enforca gatos; boné da cor preta; máscaras cirúrgicas da cor preta; um aparelho celular; um tablet; R$ 260 em dinheiro; além de uma arma de choque. A Polícia Civil também trouxe mais detalhes do caso, lembrando que o inquérito policial seguirá a fim de apurar o possível envolvimento de outras pessoas na suposta tentativa de sequestro – releia a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE