Dez pessoas são presas em operação da Polícia Civil nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Dez pessoas são presas em operação da Polícia Civil nesta terça

Operação de combate a roubos a fazendas e grandes empresas aconteceu na madrugada desta terça-feira (16) em PG e mais cinco cidades

Segundo o delegado da Polícia Civil, Nagib Nassif Palma, a operação está envolvendo várias equipes policiais
Segundo o delegado da Polícia Civil, Nagib Nassif Palma, a operação está envolvendo várias equipes policiais -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil realizou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16) mais uma operação em Ponta Grossa e mais cinco cidades. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e mais 10 mandados de busca e apreensão, visando o combate a roubos a fazendas e grandes empresas. 

Segundo o delegado da Polícia Civil, Nagib Nassif Palma, a operação está envolvendo várias equipes policiais. "É mais uma fase de uma investigação que ocorreu algum tempo neste importante combate aos crimes patrimoniais", explica o delegado.  Até as sete horas desta manhã, dez suspeitos já haviam sido presos. 

INVESTIGAÇÃO - As investigações da PCPR tiveram início em meados de 2021, em razão de uma ação ocorrida em uma fazenda na localidade de Tronco, em Castro, nos Campos Gerais. Conforme a polícia, o grupo estava agindo em diversas regiões do Paraná, sempre com violência, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo.

Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas de grande porte. O objetivo principal do grupo era o roubo de defensivos agrícolas, fios de cobre e produtos de construção civil. A Polícia Civil estima que dezenas de crimes foram praticados pelos réus, com prejuízos milionários às vítimas.

MANDADOS - Os mandados foram cumpridos nos municípios de Araruna, Cianorte, Indianópolis, Piraquara, Navegantes/SC e Ponta Grossa, contando com o apoio das Unidades da Polícia Civil de cada um destes locais, além da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. 

No total participaram cerca de 60 policiais civis, dos estados do Paraná e Santa Catarina, com cumprimento simultâneo em todos os locais.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE