Missa da Diocese homenageia Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Missa da Diocese homenageia Ponta Grossa

Celebração festejou Maria, Mãe da Divina Graça

A Catedral recebeu os fiéis para festejar a Mãe da Divina Graça
A Catedral recebeu os fiéis para festejar a Mãe da Divina Graça -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Celebração festejou Maria, Mãe da Divina Graça

“Alegra-te, Jerusalém, porque o Santo de Israel está no teu meio. Alegra-te, Ponta Grossa, no teu dia, porque o Senhor teu Deus está no teu meio! Ele está no meio de nós. Essa é a grande mensagem que a festa da Mãe da Divina Graça nos propõe. Deus presente. Mãe peregrina na fé desde o seu primeiro sim”. Com essas palavras, o bispo Dom Sergio Arthur Braschi enalteceu, ontem (15), a alegria e o coração cheio de ação de graças na união de toda a Diocese no momento de celebrar sua padroeira.

Realizada na Catedral Sant’Ana, às 19 horas, a missa foi concelebrada pelo pároco da Paróquia Sant’Ana, padre Antônio Ivan de Campos, e pelo diácono Dyego Quadros, e, simbolizou todas as celebrações ocorridas pelo território diocesano neste dia 15, como o solicitado pelo bispo Dom Sergio e que mereceu a elaboração de um subsídio pela Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral, especialmente criado para a solenidade, com sugestões de cantos e orientações quanto à Liturgia. Em todas as paróquias, as leituras e orações desta quarta-feira fizeram menção ao dia da padroeira da Diocese, a Mãe da Divina Graça, festa que se pretende seja celebrada efusivamente todos os anos.

Em sua homilia, Dom Sergio lembrou que Maria representou todo o ardor e toda a esperança de Israel. “Não somente na Anunciação que Maria deu seu sim, mas vinha dando durante toda a sua meninice o sim da fé. Peregrinação que desabrocha no ‘cumpra-se em mim a Sua Palavra’. Reparamos nas leituras da festa de hoje, repetidas vezes, que o senhor Deus está com Maria. Voltemos para casa tendo essa firme certeza na fé. Deus está conosco. Nada tememos. Enfrentemos a peregrinação da fé como Maria, que viveu continuamente peregrinando”, ressaltou o bispo, destacando a prontidão de Nossa Senhora em ver cumprida a Palavra.

“E, assim, Deus está no meio de nós. Jamais Deus esteve tão presente a ponto de ser reconhecido com feições de homem. É Jesus de Nazaré, o filho de Maria, a graça em pessoa. A palavra graça quer dizer muitas coisas, misericórdia, amor, perdão, vida divina - graça santificante que recebemos no batismo - e Maria é reconhecida pelo anjo como ‘cheia de graça’. Obrigada Maria, porque na festa deste ano, em que caminhamos celeremente para os 200 anos da nossa paróquia-mãe, e em que caminhamos a passos largos aos 100 da nossa Diocese, em 2026, com vós aprendemos e nos fortificamos. Também nós peregrinamos na fé, nos certificamos que o Senhor está nessa cidade, está no meio de nós, está presente, caminha conosco, com as famílias”, agradeceu Dom Sergio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE