Profissionais da enfermagem realizam manifesto em PG | aRede
PUBLICIDADE

Profissionais da enfermagem realizam manifesto em PG

Ato público pede melhores condições de trabalho e deve acontecer em todo o Brasil.

Um dos momentos deve acontecer no Parque Ambiental de Ponta Grossa.
Um dos momentos deve acontecer no Parque Ambiental de Ponta Grossa. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ato público pede melhores condições de trabalho e deve acontecer em todo o Brasil

O grupo ‘Gigantes da Enfermagem’ de Ponta Grossa realizará, nesta quarta-feira (30), um ato público pela valorização da profissão no Brasil. O movimento terá dois momentos, sendo um no Parque Ambiental e outro via carreata, na Avenida Vicente Machado, na região central da cidade. Os profissionais lutam por melhores condições de trabalho e um piso salarial. A manifestação acontecerá em todo o território brasileiro e tem como tema “Ato Nacional a Valorização da enfermagem brasileira”.

De acordo com a coordenadora do movimento, Rúbia Karine Marchinski, a primeira concentração iniciará às 10h, no Parque Ambiental, com uma programação até as 14h. Nesse momento, devem participar somente profissionais da enfermagem. Na sequência, das 14h30 às 16h30, acontecerá uma carreata na Avenida Vicente Machado. A escolha se deve as medidas de segurança no combate à covid-19, onde a promoção de aglomeração aumenta o contágio do coronavírus. A organização do movimento também solicita que todos utilizem máscaras e álcool em gel.

Segundo Rúbia, “a enfermagem está esgotada e não é só em tempos de calamidade pública sanitária. Há anos estamos nessa luta, somos profissionais que colocamos nossas vidas em prol e benefício da sociedade e não somos vistos pelos representantes políticos. Precisamos mais que palmas e elogios”, explica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE