PG pode amanhecer sem transporte público no sábado | aRede
PUBLICIDADE

PG pode amanhecer sem transporte público no sábado

A nova paralisação está condicionada à quitação do salário de abril aos funcionários. Caso a Viação Campos Gerais não pague ainda hoje (14), a cidade amanhece sem transporte neste sábado (15).

Os funcionários podem parar novamente neste sábado (15).
Os funcionários podem parar novamente neste sábado (15). -

Igor Rosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova paralisação está condicionada à quitação do salário de abril aos funcionários. Caso a Viação Campos Gerais não pague ainda hoje (14), a cidade amanhece sem transporte neste sábado (15).

A situação do transporte público segue instável em Ponta Grossa. Após quase uma semana sem a circulação da frota no município, o Sintropas, sindicato que representa os trabalhadores da VCG, afirma que caso não haja o pagamento referente ao mês de abril ainda hoje (14), a cidade amanhece sem o transporte coletivo neste sábado (15). 

O Portal aRede teve acesso a um áudio enviado pelo presidente do Sintropas, Luizão Oliveira, aos trabalhadores do transporte. No discurso, o sindicalista afirma que a empresa deve pagar o salário de abril ainda hoje, caso contrário, a greve poderá acontecer com cem por cento da frota amanhã. "Não pagou, sábado para. Simples assim. Já mandamos um ofício para a empresa informando que a empresa tem até sexta para fazer este pagamento", disse. 

Ainda no áudio, o presidente sindical orienta os trabalhadores a trabalharem normalmente nesta sexta (14), em todos os turnos, seguindo o estado de greve de 50% da frota. "Temos que respeitar os usuários que estão nas vias. A responsabilidade cobrar da Prefeitura é da empresa, não nossa. Vamos trabalhar até a recolhida, se não cair nesta sexta, sábado já amanhece sem transporte. Não precisa nem discussão", finaliza Luizão. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE