PG confirma mais 63 casos e 5 óbitos por coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

PG confirma mais 63 casos e 5 óbitos por coronavírus

Números mostram uma retração média no número de mortos e contaminados em relação às últimas semanas. Leitos de UTI, contudo, seguem 100% lotados.

Medidas restritivas iniciadas no dia 18 de março mostram efeito com a redução média nas contaminações e mortes
Medidas restritivas iniciadas no dia 18 de março mostram efeito com a redução média nas contaminações e mortes -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Números mostram uma retração média no número de mortos e contaminados em relação às últimas semanas. Leitos de UTI, contudo, seguem 100% lotados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou, no boletim diário, há pouco, mais 63 casos confirmados e outros cinco óbitos pelo coronavírus na cidade. O boletim também traz uma retração no número de ponta-grossenses em UTI, com a covid, de 72 para 66. O número de pessoas internadas em enfermaria também caiu, de 65 para 64. Agora, com os dados atualizados, a cidade soma 31.842 casos confirmados desde o início da pandemia e 659 óbitos atestados pela doença.

Conforme o boletim informa, ainda há 28 óbitos a confirmar na cidade, ou seja, de pessoas que fizeram o teste preliminar e o mesmo apontou positivo para a doença, e agora há o aguardo do exame definitivo para pode confirmar a causa. Hoje também há mais 8 óbitos suspeitos pela doença, 20 casos hospitalizados suspeitos de covid e mais 6 mil pessoas monitoradas. Atualmente há 11.928 pessoas em isolamento domiciliar e 19 mil recuperadas em Ponta Grossa.

Entre as vítimas fatais mais recentes estão quatro mulheres e um homem. Três das vítimas tinham idade entre 70 e 79 anos; um tinha entre 50 e 59 e a outra tinha mais de 80 anos.

Todas as vagas UTIs da cidade seguem ocupadas, sejam as 60 específicas de Covid no Hospital Universitário (HU) da UEPG, ou sejam as 85 de UTIs ‘comuns’, de hospitais públicos ou privados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE