Tabalhadores da VCG protestam contra salário atrasado | aRede
PUBLICIDADE

Tabalhadores da VCG protestam contra salário atrasado

Protesto realizado nesta quinta-feira (1) levou centenas de funcionários da concessionária à Avenida Vicente Machado

O movimento acabou por volta das 18 horas.
O movimento acabou por volta das 18 horas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Protesto realizado nesta quinta-feira (1) levou centenas de funcionários da concessionária à Avenida Vicente Machado

Mais de 400 trabalhadores do transporte coletivo participaram da manifestação pacífica, organizada pelo Sintropas, nesta quinta-feira (01), contra o atraso de salário.

A concentração aconteceu em frente à Igreja dos Polacos, às 15h30. Na sequência, os manifestantes bloquearam as principais vias de cruzamento com a Avenida Vicente Machado e seguiram até o Terminal Central. O movimento acabou por volta das 18 horas.

Desde o dia 25 de março, quando os colaboradores não receberam a segunda parcela do salário referente ao mês de fevereiro, o sindicato vem trabalhando arduamente para que a empresa cumpra as suas obrigações salariais. “Entramos com pedido liminar na Justiça do Trabalho, já no dia 26, mas não obtivemos retorno. Somente hoje conversei inúmeras vezes com o diretor da empresa sobre a possibilidade de quitar a parcela faltante, mas infelizmente os trabalhadores vão passar a Páscoa sem salário”, relatou Luizão, presidente do SIntropas.

Sem salário, sem transporte
A respeito do pronunciamento feito pela Prefeitura acerca da liberação do transporte coletivo em Ponta Grossa, a partir de segunda-feira (05), em suas redes sociais, a entidade sindical aproveita para reiterar que “sem salário, sem transporte”, e informa que, se os trabalhadores não receberem os salários atrasados, deflagrará greve.

Assessoria Sintropas

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE