Bispo sugere que missas sejam feitas somente online | aRede
PUBLICIDADE

Bispo sugere que missas sejam feitas somente online

Posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual

Posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual
Posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual 

O bispo da Diocese de Ponta Grossa, dom Sergio Arthur Braschi, sugeriu, nesta sexta-feira (26), que as igrejas adotem a realização de missas somente no formato online. O posicionamento foi feito após as novas determinações do governo estadual previstas na na Resolução 221/2021, que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 nas instituições religiosas.

“Deve ser calculada a possibilidade das igrejas considerarem se não é melhor fazer apenas a transmissão online das celebrações, deste final de semana, dia 28 de fevereiro, e do próximo, 7 de março. Até o dia 8 de março essas normas persistem, até se ter uma melhora na situação, que é gravíssima. Veremos depois se haverá alguma alteração”, orienta dom Sergio.

O bispo exemplifica, citando que em uma igreja que tem lugar para 200 pessoas, apenas 30 poderão participar dos eventos. Este número leva em conta a equipe de celebração, padre e fiéis. Foram canceladas várias crismas e outras atividades terão de ser remanejadas. “Em sinal de solidariedade com todos os paranaenses que estão neste momento hospitalizados, famílias sofrendo, e, também, sinalizando a toda a sociedade a seriedade do momento grave que vivemos, a Igreja Católica aconselha às paróquias a permanecerem fechadas e fazerem as celebrações apenas online, nesses próximos fins de semana”, enfatiza dom Sergio.

Com informações da Diocese de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE