Covid: PG supera os 12 mil casos e tem quase 200 mortes | aRede
PUBLICIDADE

Covid: PG supera os 12 mil casos e tem quase 200 mortes

Número não recuperados quase se iguala ao de recuperados. No HU, dos 74 leitos para a doença, há apenas dois livres: um de enfermaria e outro de UTI

Ponta Grossa tem apenas um leito de UTI livre no HU-UEPG
Ponta Grossa tem apenas um leito de UTI livre no HU-UEPG -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Número não recuperados quase se iguala ao de recuperados. No HU, dos 74 leitos para a doença, há apenas dois livres: um de enfermaria e outro de UTI

O município de Ponta Grossa confirmou, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), mais 88 diagnósticos positivos para o coronavírus. A informação foi revelada há pouco, no boletim epidemiológico da doença, divulgado diariamente. Com isso, Ponta Grossa superou a marca de 12 mil contaminados para a doença, desde o início da pandemia, chegando ao número exato de 12.071 exames positivos. O número de óbitos é de 197, porém atinge 201, se contabilizados os quatro laudos preliminares positivados para a doença, que ainda dependem do exame definitivo para a confirmação.

O que chama a atenção, no entanto, é o alto número de pessoas ainda não consideradas recuperadas. São 5.890 contaminados em isolamento domiciliar, e outros 32 hospitalizados, sendo 21 em enfermaria e mais 11 em UTI. Com isso, há 5.922 pacientes com a covid, valor muito próximo ao de recuperados, que é de 5.948.

O boletim ainda informa que há 5,3 mil casos monitorados e mais 26 casos hospitalizados. Os óbitos suspeitos pela covid, no momento, são dois. O número total de testes aplicados na cidade superou a marca de 60 mil.

Hospital quase superlotado

O Hospital Universitário da UEPG, referência para o tratamento da doença no município, possui 74 leitos específicos para pacientes com a doença ou suspeita da covid. Destes, 72 estão ocupados. Dos 44 leitos de enfermaria, há apenas um livre, enquanto que dos 30 leitos de UTI adulto, também há apenas um livre.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE