Mabel Canto propõe descentralização administrativa | aRede
PUBLICIDADE

Mabel Canto propõe descentralização administrativa

Meta é garantir um plano de valorização dos bairros, com o levantamento das necessidades específicas de cada região da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Mabel Canto propõe descentralização administrativa
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Meta é garantir um plano de valorização dos bairros, com o levantamento das necessidades específicas de cada região da cidade 

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), e o candidato a vice Pietro Arnaud (PSB) propõem a descentralização administrativa, com a elaboração de um plano de valorização dos bairros. O objetivo é levantar as necessidades específicas de cada bairro, com a identificação do perfil, das necessidades e potencialidades de cada região. Um trabalho feito com diálogo e de maneira conjunta com a população para planejar as transformações necessárias em toda a cidade.

Além disso, serão criados os conselhos da comunidade, com a disponibilização de estrutura pelo município para facilitar a reunião dos membros e a promoção de um trabalho de capacitação dos líderes comunitários. “O Conselho será um órgão responsável por fortalecer a participação popular nas decisões públicas, aberto a toda população e com a participação dos líderes comunitários. Esses conselhos comunitários servirão como linha de frente para ouvir e organizar as demandas de cada bairro. Também teremos postos de atendimento nos bairros para facilitação do acesso da população aos serviços públicos básicos e a participação popular nas decisões que envolvem as comunidades.”, acrescenta Mabel Canto.

Outro programa que terá atenção especial será o “Ação nos Bairros” com mutirão de serviços prestados pela Prefeitura diretamente nos bairros. A meta é garantir o deslocamento da estrutura das secretarias municipais, de forma constante, buscando a facilitação do acesso aos serviços públicos essenciais.

Também está prevista a recuperação das praças municipais com a realização de diversas atividades. “Ponta Grossa conta com diversas praças e a grande maioria delas está completamente abandonada. Nossa proposta é a revitalização das praças públicas com atividades culturais, esportivas, gastronômicas e turísticas, fazendo com que esses espaços sejam resgatados pela população”, finaliza Mabel Canto.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE