München abre inscrições para concurso de Rainha Especial | aRede
PUBLICIDADE

München abre inscrições para concurso de Rainha Especial

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Meninas com deficiência, com idade entre 18 e 30 anos, já podem se inscrever para participar do I Concurso de Rainha Münchenfest Especial, uma proposta da Prefeitura de Ponta Grossa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para garantir a inclusão de pessoas com deficiência na tradicional Festa do Chopp Escuro. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro e devem ser realizadas no Departamento da Pessoa com Deficiência, na rua Silva Jardim, nº7, das 13h30 às 18h.

As candidatas representarão entidades sem fins econômicos, empresas privadas ou pessoa física, que simpatize com a candidata e seu patrocínio. Será permitida a inscrição de apenas uma candidata por entidade, empresa, ou pessoa física. Para realizar a inscrição é necessária a seguinte documentação: certidão de nascimento e ou documento de Identidade, CPF (cópia e original); declaração da empresa, instituição ou pessoa física que esteja patrocinando a candidata e uma foto em CD, em alta resolução. Atenção: as fotos devem ser sem figurino ou adereços típicos da cultura alemã, valorizando o rosto.

No dia 4 de novembro acontecerá uma reunião com as candidatas, para o lançamento oficial das concorrentes. A eleição está prevista para o dia 6 de novembro, às 18 horas, no Departamento da Pessoa com Deficiência. Podem se inscrever candidatas em três modalidades de deficiência: pela ausência de membros, dificuldade de locomoção e deficiências auditiva ou visual; cadeirantes; e meninas com autismo, Síndrome de Down, deficiência intelectual leve e moderada.

O concurso ocorrerá em duas etapas. A primeira delas será classificatória, com 10 selecionadas, com a avaliação de beleza e desenvoltura, enquanto a fase final irá avaliar elegância e também conhecimentos sobre as conquistas dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Também haverá a eleição da Miss Simpatia, escolhida pelas próprias concorrentes. O resultado final do Concurso apontará três rainhas e uma Miss Simpatia. Os prêmios das vencedoras contemplam um traje típico alemão completo e duas diárias em uma pousada no litoral.

Em 2014, a cadeirante Rafaela Soares foi Rainha de Honra da 25º Münchenfest, ocupando o cargo como forma de um projeto piloto para a realização do primeiro concurso este ano. A experiência dela foi o que norteou a elaboração de um concurso focado na inclusão, tendo conhecimento das dificuldades e necessidades enfrentadas por ela.

“Nós queremos que todas as meninas com deficiência, das instituições, do nosso departamento, ou mesmo que não estão cadastradas em nenhuma entidade, se sintam motivadas a participar desse concurso. A proposta de Secretaria com essa iniciativa é garantir que as meninas com deficiência vejam que não há barreiras para que elas também realizem o sonho de ser rainha da Münchenfest”, destacou o secretário de Assistência Social, Júlio Kuller.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE