Prefeituráveis de PG colocam campanha na rua | aRede
PUBLICIDADE

Prefeituráveis de PG colocam campanha na rua

Ações em prol do convencimento do eleitor deixam de acontecer apenas nas redes sociais e passam a também à vida offline

Imagem ilustrativa da imagem Prefeituráveis de PG colocam campanha na rua
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações em prol do convencimento do eleitor deixam de acontecer apenas nas redes sociais e passam também à vida offline

A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 27 de setembro, com liberação de peças publicitárias nas redes sociais, por exemplo, mas a campanha só ganhou às ruas no último final de semana (3 e 4 de outubro). Dos cinco prefeituráveis de Ponta Grossa, ao menos três deles tiveram agendas presenciais nos bairros, adesivaços e outras ações de campanha. E outro candidato da disputa, apostou em mecanismos online para levar propostas à população. 

O primeiro a lançar mão de uma ação de campanha presencial foi Marcio Pauliki (SD). Acompanhado do candidato a vice na chapa, Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS), Pauliki e apoiadores realizaram um ‘adesivaço’ na cidade. “Vamos adesivar seu carro e mostrar apoio à campanha? Pare em frente à Paróquia Santa Teresinha, na Rua Emílio de Menezes, e buzine. Meu comitê vai até você. Estamos te esperando de segunda a sexta em horário comercial e sábado até 12h”, escreveu Pauliki nas redes sociais. 

“Nossa proposta é uma campanha organizada, propositiva, mas também com muita alegria pois afinal de contas teremos muitos desafios mas também muitas oportunidades! Vamos em frente PG, rumo aos seus 200 anos de uma linda história!”, destacou o prefeiturável também no Twitter.

Por sua vez, Mabel Canto (PSC) e Pietro Arnaud (PSB) visitaram bairros e regiões rurais da cidade. Durante o final de semana, a dupla visitou bairros e ao Distrito de Itaiacoca. No sábado, a concentração foi no Rio Verde. Depois o grupo passou pelo Lagoa Dourada, indo na sequência pelo Panamá, Londres e Costa Rica. Mabel esteve ao lado dos moradores e confirmou que vai trabalhar numa gestão focada dos bairros para o centro.

“Estamos com uma campanha simples, sem promessas mirabolantes, mas focada em atender as reais demandas da população”, destaca a candidata. Depois de percorrer alguns bairros da cidade, o fim de semana prosseguiu com atenção especial também aos distritos. A conversa foi na localidade de Roça Velha, em Itaiacoca, com lideranças de várias localidades da região. 

Por sua vez, Sérgio Gadini (PSOL), apostou no uso das redes sociais para apresentar propostas e conversar com o eleitorado. Em uma live no Instagram, Gadini conversou com apoiadores e discutiu projetos para a cidade. “Café Solidário com Gadini (#001 - com Professor Lineu). Acompanhe e vem com a gente! Confira o primeiro episódio e, na próxima Segunda-feira, 5/10, 7h30 min. Vamos 'Mudar de Verdade'?”, escreveu Gadini nas redes sociais. 

Elizabeth cumpre agenda com ex-secretário de Governo

Por sua vez, a candidata Elizabeth Schmidt (PSD) cumpriu agenda ao lado do ex-secretário de Governo, Maurício Silva. “Conversando com moradores da localidade de Itaiacoca, juntamente com o vereador Maurício Silva, pude falar um pouco mais sobre nossas propostas para a área rural e ouvir as demandas de quem vive essa realidade no dia a dia! Nosso compromisso é com todos os ponta-grossenses! Vamos ampliar os investimentos também nos distritos de Ponta Grossa, especialmente com a manutenção das estradas!”, destacou. 

Candidato do PT não teve ações de campanha

O único dos prefeituráveis que não teve ações de rua foi Professor Edson Armando (PT). No final de semana, Edson usou as redes sociais para publicar entrevistas e conteúdos de dias festivos, mas não divulgou nenhum ato presencial de campanha no período.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE