Comércio terá abertura dividida em quatro fases | aRede
PUBLICIDADE

Comércio terá abertura dividida em quatro fases

Novo modelo de escalonamento acontece pelo aumento de casos e a primeira morte confirmada em PG

Prefeito Marcelo Rangel garantiu que não pretende realizar o fechamento completo (lockdown) na cidade
Prefeito Marcelo Rangel garantiu que não pretende realizar o fechamento completo (lockdown) na cidade -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo modelo de escalonamento acontece pelo aumento de casos e a primeira morte confirmada em PG

Durante pronunciamento no final da tarde da última quinta-feira (11), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), anunciou novas medidas do Comitê de Operações Emergenciais (COE) no combate ao Coronavírus no município. Entre as mudanças anunciadas está o escalonamento das atividades comerciais em quatro fases.

No pronunciamento, o prefeito ressaltou que as atividades comerciais não serão interrompidas, mas precisam sofrer ajustes para evitar aglomerações. "Ponta Grossa vem adotando o escalonamento desde o início da pandemia, o comércio vem tendo resultados positivos e não estamos perdendo empregos, como cidades do mesmo porte", explicou.

A mudança acontece da seguinte maneira: a partir das 08h abrem os segmentos considerados essenciais, como: supermercados, farmácias, construção civil e indústrias; das 09h às 15h é a vez do setor de vestuário e artigos pessoais; das 12h às 18h setor de eletrodomésticos/utilidades domésticas e das 12h às 20h são os shoppings centers.

Segundo o líder municipal, a definição do novo protocolo de responsabilidade se dá pelo aumento de 100% nos casos confirmados da Covid, o registro da primeira morte pela infecção na cidade e a queda no percentual do uso de máscaras.

"Ainda nesta semana tomamos conhecimento que Ponta Grossa, que tinha uns dos melhores níveis da utilização de máscaras, totalizando 96% em todos os bairros. Hoje esse número caiu para 84%", comenta Rangel.

Outro ponto abordado pelo prefeito são as aglomerações em supermercados, a partir desta segunda-feira (15) os estabelecimentos que não obedecerem as regras de distanciamento social, fornecimento de álcool gel e a proibição da entrada de menores de 18 anos serão autuados no valor de R$ 10 mil.

A Prefeitura Municipal reforça que a entrada de idosos não será proibida nos supermercados, mas a recomendação é que esse público, considerado de risco, evite os locais e uma exposição desnecessária.

Prefeito descarta ‘lockdown’

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel garantiu que não pretende realizar o fechamento completo (lockdown) na cidade. Nesta sexta-feira (12), durante o programa que mantém na Mundi FM, Rangel garantiu que o fechamento do comércio não é planejado e nem esperado. “Não vai ter lockdown, o que vai ter é muita fiscalização. Vai ter responsabilidade para todo mundo. Vamos iniciar agora um protocolo de responsabilidade para enfrentar essa nova fase de combate à pandemia”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE