Caic convida alunos para assistirem aulas na TV aberta | aRede
PUBLICIDADE

Caic convida alunos para assistirem aulas na TV aberta

Iniciativa 'Vem Aprender' da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa é transmitida de segunda a sexta na TV Educativa

Exibição iniciou nesta segunda-feira (20)
Exibição iniciou nesta segunda-feira (20) -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa 'Vem Aprender' da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa é transmitida de segunda a sexta na TV Educativa

A partir dessa semana, alunos das escolas públicas municipais estão tendo acesso a conteúdos produzidos pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da TV Educativa de Ponta Grossa. A direção do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic-UEPG) orienta que os alunos assistam a estes materiais, como conteúdos complementares durante a suspensão das aulas.

A diretora geral do Caic, professora Audrey Pietrobelli de Souza, conta que o canal é aberto para quem quiser acompanhar, mas que reforça o convite para os alunos do Caic, em especial os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. “A proposta dessas aulas é aproximar a criança do universo escolar, para que ela não fique distanciada dos conteúdos e das atividades típicas do contexto escolar”.

A professora destaca ainda que essas atividades não valem como dia letivo e nem carga horária. “São exercícios de enriquecimento e uma alternativa para as crianças enfrentarem esse período de quarentena com atividades lúdicas, pedagógicas e educativas. No retorno das aulas vamos apresentar uma proposta de um novo calendário”, explica.

Para a secretária de Educação, professora Esméria Saveli, as aulas transmitidas pela TV Educativa são uma forma de manter o vínculo dos alunos com a escola e com os estudos. “A nossa escola é formada pelo acesso aos estudos e pelo processo de aprendizagem, mas também por um laço de afetividade muito forte existente entre alunos, professores, outros funcionários e o espaço da escola. Com estas aulas, nós buscamos manter parte disso tudo. Não temos a pretensão de substituir as aulas presenciais pelas virtuais, mas sim de incentivar as crianças a permanecerem focadas nos estudos”, aponta Esméria.

O programa “Vem Aprender” iniciou nesta segunda (20) e vai ao ar de segunda a sexta-feira pela TVE (afiliada à TV Cultura, canal 58.1), às 9h, com reprise às 14h. O material também está sendo disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura. Diariamente, são apresentados conteúdos curriculares adaptados para a linguagem da televisão, direcionados para alunos com até 10 anos. Cada aula tem duração de até 20 minutos.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE