Central telefônica sobre o coronavírus inicia nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Central telefônica sobre o coronavírus inicia nesta segunda

Canal de comunicação será implantado pela Prefeitura de Ponta Grossa, para sanar dúvidas da população sobre o coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Central telefônica sobre o coronavírus inicia nesta segunda
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Canal de comunicação será implantado pela Prefeitura de Ponta Grossa, para sanar dúvidas da população sobre o coronavírus

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciará, a partir de segunda-feira (16), um serviço de comunicação sobre o coronavírus. A partir de agora, todas as pessoas que tenham dúvida sobre a doença poderão entrar em contato via central telefônica, pelo número 3220-1019. Uma equipe ficará à disposição para orientar a população 24 horas por dia.

A implantação, anunciada na última sexta-feira (13), foi necessária devido ao aumento de casos suspeitos nos últimos dias. "A medida mais importante neste momento é não ter pânico, a Fundação está investido recursos humanos, fazendo adequações nas Unidades Básicas de Saúde e também em toda a rede. Não acreditar em fakes news, procurar as estruturas de saúde corretas, fará a diferença neste momento", destacou o secretário adjunto de saúde, Rodrigo Manjabosco, em entrevista coletiva.

Até que se inicie a atendimento pela central, a população poderá procurar orientações através do 192 (Samu) e 136 (Ministério de Saúde). "Esses canais são essenciais para ter informações reais, para que os pacientes não procurem o local errado ou acabe se expondo em ambientes hospitalares com outros tipos de doenças", completou Manjabosco.

Segundo o último levantamento divulgado, Ponta Grossa possui 15 casos suspeitos. Seis foram descartados e não há nenhum confirmado. 

Com informações das assessorias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE