Manifestantes se reúnem no Parque Ambiental de PG | aRede
PUBLICIDADE

Manifestantes se reúnem no Parque Ambiental de PG

Ato pró-governo teve início às 15h na Praça Barão de Guaraúna. Manifestantes percorreram a avenida Vicente Machado e se reúnem no Parque Ambiental

Manifestantes percorreram a avenida Vicente Machado na tarde deste domingo
Manifestantes percorreram a avenida Vicente Machado na tarde deste domingo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ato pró-governo teve início às 15h na Praça Barão de Guaraúna. Manifestantes percorreram a avenida Vicente Machado e se reúnem no Parque Ambiental 

Os manifestantes do ato pró-governo, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, chegaram ao Parque Ambiental, no Centro de Ponta Grossa. Após uma concentração na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), iniciada às 15h da tarde deste domingo (15), cerca de uma hora depois, por volta das 16h, eles ‘desceram’ a avenida Vicente Machado, ocupando duas faixas da principal via comercial da cidade, deixando a terceira livre para o trânsito de veículos. A chegada, ao lado do terminal central, ocorreu por volta das 16h20, com centenas de pessoas.

Uma parte expressiva dos manifestantes utilizam máscaras, como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Máscaras e álcool em gel estão sendo distribuídos aos participantes desde o início. A maior parte deles utiliza roupas da cor verde, amarela e azul, e alguns ostentam bandeiras brasileiras. Participam da mobilização diversas lideranças da cidade, simpatizantes da direita.

Em meio a palavras de ordem, aos gritos de “Fora Supremo; Fora Congresso Corrupto”, “Nossa bandeira jamais será vermelha”, “Eu vim de graça”, eles percorreram a avenida, com faixas de protesto contra o Congresso Nacional, contra o Supremo Tribunal, pedindo prisão após condenação em segunda instância, entre outras. Era possível ver, inclusive, uma bandeira dos Estados Unidos em meio à passeata.

O evento teve um momento em que os manifestantes jogaram ovos em fotos de representantes do STF, da Câmara Federal e do senado. O Hino Nacional foi tocado ao fim.

Entenda o manifesto

O manifesto foi convocado após a relação entre o governo Bolsonaro e o Congresso ‘azedar’ na discussão sobre o orçamento da União. Os atos foram insuflados por uma declaração do ministro general da reserva, Augusto Heleno, segundo a qual o governo estaria sendo “chantageado pelo Congresso”. Desde então, grupos bolsonaristas convocam a manifestação contra parlamentares com ações em várias cidades brasileiras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE