PG registra quatro casos suspeitos de coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

PG registra quatro casos suspeitos de coronavírus

A informação foi disponibilizada pela Secretaria na tarde desta segunda-feira (9).

 A informação foi disponibilizada pela Secretaria na tarde desta segunda-feira (09).
A informação foi disponibilizada pela Secretaria na tarde desta segunda-feira (09). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 A informação foi disponibilizada pela Secretaria na tarde desta segunda-feira (9).

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ponta Grossa possui quatro pacientes com suspeita de Coronavírus. A informação foi disponibilizada pela Secretaria no fim da tarde desta segunda-feira (9). 

No Paraná, outras 33 ocorrências identificadas no documento estão sob análise. As cidades que registraram suspeitas de contaminação foram: Curitiba (19); Londrina (5); Ponta Grossa (4); Cascavel (2); Foz do Iguaçu (1); Maringá (1); Santo Antônio do Paraíso (1).

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no país ficou estável em 25, sem novos pacientes infectados em relação a ontem (8). O boletim nacional foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (9), em Brasília.

Além dos pacientes confirmados, foram registrados 930 casos suspeitos, um aumento em relação ao total de ontem, quando o Ministério da Saúde contabilizou 663 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 685.

São Paulo segue liderando, com 16 casos. Além dos episódios no estado, foram identificados três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um em Alagoas, e um em Minas Gerais.

Já no tocante aos casos suspeitos, São Paulo também está na frente (322), seguido de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (122), Rio Grande do Sul (112) e Bahia (46). No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96).

Os casos em todo o mundo passaram dos 105 mil, espalhados por 101 países. Eles provocaram 3,5 mil mortes, o que resulta em uma taxa de letalidade de 3,4%. A China é responsável por 89,5 mil casos, com 3,1 mil óbitos. Já a Europa totalizou até o momento 9,5 mil pessoas infectadas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE