Acusado de ameaça e extorsão contra prefeito depõe na 13ª SDP | aRede
PUBLICIDADE

Acusado de ameaça e extorsão contra prefeito depõe na 13ª SDP

Revelações sobre o inquérito instaurado há quatro meses aproximadamente foram feitas durante entrevista coletiva na sede da 13ª SDP nesta sexta-feira (20)

Segundo o delegado Jasinski, o rapaz foi detido em sua residência no bairro de Oficinas onde a polícia encontrou notebook, pendrive, Hd utilizado para guardar os dados da prefeitura.
Segundo o delegado Jasinski, o rapaz foi detido em sua residência no bairro de Oficinas onde a polícia encontrou notebook, pendrive, Hd utilizado para guardar os dados da prefeitura. -

Cristiano Barbosa

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Revelações sobre o inquérito, instaurado há quatro meses, foram feitas durante entrevista coletiva na 13ª SDP

A Polícia Civil de Ponta Grossa, apresentou nessa sexta-feira (20), resultados parciais a respeito das investigações que tratam das ameaças e tentativa de extorsão sofridas pela família do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Revelações sobre o inquérito, instaurado há quatro meses, foram feitas durante uma entrevista coletiva na sede da 13ª Subdivisão Policial (SDP). Um dos suspeitos de envolvimento com a rede criminosa de hackers, de 26 anos,  já prestou depoimentos. Os policiais também aprenderam equipamentos de informática.

Em entrevista para o Jornal da Manhã e Portal aRede, o delegado Fernando Maurício Jasinski revela que o acusado faz parte de um grupo de hackers que encaminharam os e-mails fazendo ameaças e exigindo quantias em dinheiro a Rangel. “Após as invasões sofridas nós identificamos o ponto de acesso e hoje (20) nós cumprimos o mandado de busca e apreensão, onde foi localizado um notebook, pelo qual o rapaz teria acessado o site da prefeitura, e outros aparelhos eletrônicos que ainda estão sendo periciados. O acusado foi encaminhado para a delegacia e confessou fazer parte desse grupo de hackers. As invasões já foram identificadas e as investigações serão avançadas” complementa o delegado.

Segundo Jasinski, o rapaz foi detido em sua residência no bairro de Oficinas onde a polícia encontrou, além do notebook, um pendrive e um HD utilizado para guardar os dados da prefeitura.

O Hacker confessou ter acessado o sistema, porem negou que tenha pedido dinheiro ao prefeito Marcelo Rangel. Ele também confessou que outras pessoas fazem parte deste grupo.

O rapaz foi liberado da delegacia, logo após prestar depoimento. O acusado pode responder pelos crimes de ameaça e tentativa de extorsão, que somados podem chegar a até 20 anos de prisão. A Policial Civil ainda segue com as investigações sobre o caso.

Marcelo Rangel elogia o trabalho da polícia

O prefeito Marcelo Rangel acompanhou a coletiva de imprensa feita pela na sede da 13ª SDP e parabenizou o trabalho de investigação. “Me orgulho da Policia Civil de Ponta Grossa, pois para desvendar um crime dessa complexidade precisa de uma equipe muito competente. O resultado da investigação da polícia é um símbolo para o país, pois mostra que existe punição para os crimes cibernéticos, coisa que os criminosos não imaginam. Nós temos um polícia competente, eficiente e que chegou a este resultado”, finaliza o prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE