Vereadores anunciam projeto de ‘Câmara Itinerante’ | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores anunciam projeto de ‘Câmara Itinerante’

Objetivo é levar sessões legislativas para bairros de Ponta Grossa, aumentado a participação e a voz das comunidades locais. Proposta parte dos vereadores Valtão (PP) e Ricardo Zampieri (PSL).

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores anunciam projeto de ‘Câmara Itinerante’
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo é levar sessões legislativas para bairros de Ponta Grossa, aumentado a participação e a voz das comunidades locais. Proposta parte dos vereadores Valtão (PP) e Ricardo Zampieri (PSL).

Os vereadores Valter José de Souza (PP) e Ricardo Zampieri (PSL) devem apresentar, nos próximos dias, um projeto de lei com o objetivo de criar a ‘Câmara Itinerante’. A ideia é fazer com que as atividades do Legislativo Municipal aconteçam esporadicamente em bairros da cidade, bom o objetivo de se aproximar e ouvir a população local.

Segundo Valtão, o objetivo é dar voz à comunidade. “Vamos ouvir a demanda dos bairros lá onde elas estão. A ideia é fazer as sessões itinerantes uma vez ao mês”, explicou, durante o uso da tribuna na sessão desta quarta-feira (27).  O vereador solicitou agilidade no trâmite da proposta, assim que seja protocolada. O objetivos dos autores é fazer com que as sessões itinerantes tenham início já no mês de março.

Ricardo Zampieri lembrou, também durante o uso da tribuna, que o Poder Legislativo tem a estrutura necessária para levar o trabalho aos bairros. “Não é todo mundo que pode vir às 14 horas na segunda ou na quarta na Câmara para acompanhar as sessões. Com a proposta da Câmara itinerante as pessoas terão a oportunidade de estar numa sessão sem sair do seu bairro”, disse, lembrando da vontade já mencionada por membros do Legislativo de aproximar as atividades dos mandatos com a população.

A matéria irá prever a realização das sessões no período da noite para facilitar a presença dos munícipes. A iniciativa foi vista com bons olhos pelos demais vereadores e não deve encontrar resistência para ser aprovada.

Com informações do BlogdoDoc.com.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE