Muffato projeta novos aportes para PG em 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Muffato projeta novos aportes para PG em 2020

Diretores do grupo, que estiveram em Ponta Grossa nesta sexta-feira, destacaram que novo investimento está previsto para 2020

 Diretores do Grupo Muffato inauguraram a unidade Max Atacadista às 8 horas desta sexta
Diretores do Grupo Muffato inauguraram a unidade Max Atacadista às 8 horas desta sexta -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diretores do grupo, que estiveram em Ponta Grossa nesta sexta-feira, destacaram que novo investimento está previsto para 2020

Um investimento de R$ 40 milhões do Grupo Muffato foi inaugurado nesta sexta-feira (8) em Ponta Grossa. Trata-se do Max Atacadista, o primeiro empreendimento do grupo no modelo ‘atacarejo’ na cidade, localizado na Avenida Souza Naves, 2420. Porém, mesmo diante de um projeto recém-inaugurado, os diretores do grupo confirmaram: Ponta Grossa segue no radar da empresa e novos investimentos serão anunciados na cidade, muito provavelmente em 2020. “Não vamos deixar de investir em Ponta Grossa. Brevemente, novos investimentos virão, trazendo mais facilidades e mais inovações, com benefícios para o consumidor ponta-grossense e região”, discursou Eduardo Muffato, diretor do grupo, durante a cerimônia de abertura.

Também diretor da empresa, Ederson Muffato confirmou ao Jornal da Manhã e Portal aRede novos aportes, porém, por questão estratégica não revelou mais detalhes. “Ainda não batemos o martelo, mas estamos animados com a cidade. Está nos planos para 2020 continuar investindo aqui, seja com novas unidades ou reformas e transformações”, disse. Por outro lado, a matriarca da família, Reni Muffato, diretora do Muffato, adiantou ao JM e ao Portal aRede que uma grande reformulação está prevista para o primeiro Super Muffato de Ponta Grossa, o Olarias, para torná-la mais refinada, assumindo um novo conceito. Apesar da reestruturação, a loja não irá fechar ao público. Os valores aplicados a época da realização das obras não foram confirmados.

Os investimentos na cidade, informa Eduardo Muffato, são viáveis porque Ponta Grossa vive um momento de grande expansão econômica. “Essa cidade que vem crescendo a taxas referências a nível nacional, cidade pujante, uma das mais industrializadas do nosso estado e do nossos país uma cidade que vem passando por transformações. E não poderíamos deixar de investir e trazer a bandeira Max, que é um modelo inovador, um conceito de varejo com atacado. Com isso, reafirmamos nosso compromisso com Ponta Grossa e reigão”, destacou, informando que nesta sexta inicia mais um capítulo da história do Grupo Muffato na cidade. 

Marcelo Rangel, prefeito do município de Ponta Grossa, lembrou a história de crescimento do Grupo Muffato, comandado por Reni e seus filhos, os irmãos Ederson, Everton e Eduardo, os colocando como referência de seriedade no empreendedorismo. E ressaltou a relevância desse investimento para o desenvolvimento econômico da cidade. “O Max é também uma indústria: Uma indústria de geração de emprego. Mais de 400 ponta-grossenses encontraram oportunidade de trabalho nesse local. Para se igualar, somente multinacionais do porte da Ambev ou do porte do Madero, que faz investimento de R$ 1 bilhão em Ponta Grossa”, disse. 

José Loureiro, Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, também revelou que o grupo possui uma área na região do Jardim Carvalho, onde futuramente pretende realizar um investimento, o qual deverá envolver mais empresas, para criar um centro comercial, como um pequeno shopping. O Shopping Total na cidade pertence ao Grupo Muffato.

Loja deverá liderar em vendas

Dentro de Ponta Grossa, entre todas as lojas já existentes do Muffato, a perspectiva é de que o Max Atacadista se torne o com maior participação nas vendas. “É a expectativa pelo tamanho, pelo volume de mercadorias, por atender ao consumidor final, transformador e pequeno comerciante. Tem um giro de mercadoria melhor. Até porque tem a expectativa de atender a região: o atacarejo pega um raio de até 100 quilômetros. A pessoa, ao ver a variedade dos preços, facilidade de pagamento, percebe que vale a pena o deslocamento e pagar pedágio”, explica Ederson. Segundo ele, o Super Muffato é a principal bandeira, mas nos últimos anos, o crescimento orgânico maior é do Max Atacadista, por ser um formato novo. A unidade de Ponta Grossa é a 18ª do Max Atacadista do grupo.

Empresa gera mais de 1,6 mil vagas de emprego na cidade

O Max Atacadista de Ponta Grossa tem 13,5 mil m² de área construída, 5,5 mil m² de área de vendas, 34 checkouts, um mix de 15 mil itens e estacionamento gratuito com mais de 300 vagas. O atacarejo também conta com a Alameda Max com praça de alimentação com 80 lugares, restaurante, cafeteria, farmácia, caixas eletrônicos, assistência técnica e acessórios para celular. O horário de atendimento é diferenciado, das 7h30 às 22 horas de segunda a sábado. O empreendimento gerou 400 vagas de emprego, entre diretas e indiretas, postos os quais fazem parte dos mais de 1,6 mil trabalhadores diretos e indiretos do grupo Muffato na cidade. O Muffato é o 5º maior grupo de varejo do país, o maior do Paraná.

Diferencial

Uma das principais inovações do Max Atacadista é o serviço de televendas, que possibilita efetuar a compra de grandes quantidades pelo telefone 0 800 727 9767. Depois é só retirar os produtos comprados na loja. O televendas funciona em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. A loja fornece sacolas gratuitamente aos consumidores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE