Polícia Civil investiga morte de criança em arroio de PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil investiga morte de criança em arroio de PG

Setor de Homicídios da Polícia Civil apura circunstâncias da morte. Vítima foi encontrada sem as roupas íntimas

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil investiga morte de criança em arroio de PG

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Setor de Homicídios da Polícia Civil apura circunstâncias da morte. Vítima foi encontrada sem as roupas íntimas

O Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) investiga as circunstâncias da morte de Rafaela Maruim Carolin. A garota, de apenas 7 anos de idade, foi encontrada morta em um arroio na região da Vila Nova, em Ponta Grossa, na tarde deste sábado (19). O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Polícia Criminalística. 

De acordo com o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, responsável pelas investigações, a Polícia está ouvindo as pessoas que tiveram o último contato com a garota. “Estamos buscando reconstruir os últimos passos da vítima e, além disso, estamos aguardando o laudo oficial do Instituto Médico Legal que identificará a causa oficial da morte”, contou Jairo.

O delegado destacou que nenhuma hipótese é descartada até o momento, inclusive um possível afogamento - essa foi a causa da morte identificada em um primeiro momento. No entanto, a Polícia investiga se houveram outras causas para a morte da jovem e, também, o que antecedeu o óbito da garota e suas circunstâncias. 

O fato da garota ter sido encontrada sem a calcinha é um dos quesitos levado em conta na investigação. Jairo tem 30 dias para concluir o inquérito policial, mas é possível pedir a postergação do prazo. Rafaela foi enterrada na tarde deste domingo.

O caso

A criança não era vista por familiares desde às 16h de sexta-feira (18), quando saiu de casa para brincar. No fim da tarde, quando a mãe percebeu que a menina estava demorando para voltar, a Polícia Militar foi acionada e ela foi procurada em vários lugares. Havia o temor de que ela tivesse se aproximado do arroio perto de casa e que tivesse caído, o que acabou se confirmando às 8h35 deste sábado (19).

Moradores da região que ajudavam a família nas buscas pela região encontraram o corpo de Rafaela Maruim Carolino dentro do córrego. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o cadáver de dentro da água. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil com base no laudo emitido pelo Instituto de Criminalística. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, que irá determinar a causa da morte da criança.

Corpo de Bombeiros emitiu nota

O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado sobre o resgate de uma garota em Ponta Grossa - a menina foi identificada extraoficialmente como Rafaela Carolino Maruim. A vítima foi encontrada por populares na manhã deste sábado (19) em um arroio na rua Leopoldo Miques, na região da Vila Nova. 

"É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da Rafaela Carolino Maruim. O Corpo de Bombeiros do Paraná, instituição centenária vem buscando atender todas as solicitações de atendimentos com toda presteza e dedicação. As ocorrências envolvendo buscas possuem protocolos próprios que podem ser ajustados conforme o caso requer", informou a corporação. 

"É muito importante que o solicitante repasse todas as informações de maneira adequada para tomada de decisão. Via de regra o Corpo de Bombeiros não realiza buscas noturnas. O trabalho é pouco eficiente durante a noite. No caso em questão a seção de comunicação do Corpo de Bombeiros já se colocou à disposição para buscar esclarecimentos sobre a possíveis falhas no atendimento inicial", informaram os Bombeiros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE