Rangel defende Aliel após fake news: ‘Política virou lodo’ | aRede
PUBLICIDADE

Rangel defende Aliel após fake news: ‘Política virou lodo’

<b>Prefeito de Ponta Grossa se mostrou solidário ao deputado federal, alvo de informações falsas nas redes sociais. Líderes trocaram mensagens no celular repudiando atitudes.</b>

Prefeito Marcelo Rangel (esq.) e deputado Aliel Machado
Prefeito Marcelo Rangel (esq.) e deputado Aliel Machado -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Ponta Grossa se mostrou solidário ao deputado federal, alvo de informações falsas nas redes sociais. Líderes trocaram mensagens no celular repudiando atitudes.

‘Rivais’ no cenário político de Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o deputado federal Aliel Machado (PSB) defenderam um mesmo posicionamento durante a discussão em um grupo do WhatsApp nesta quarta-feira (10) sobre fake news. Após ver o deputado ser alvo de informações falsas, Rangel se solidarizou com o caso e defendeu uma política em que 'se estabeleça a verdade’.

A notícia falsa em questão apontava que Aliel Machado teria se beneficiado de um esquema de corrupção da Petrobras em 2015. Ao ler o conteúdo, Marcelo Rangel publicou uma extensa mensagem defendendo o deputado.

“Caro Deputado Aliel… Mesmo tendo, muitas vezes, posicionamentos divergentes sobre política, gostaria de me solidarizar a você pelo combate à informações muitas vezes caluniosas e difamatórias. Também sou alvo, todos os dias, de ataques e informações deturpadas, no intuito de manipulação da opinião pública. A política virou lodo, e colocar todos na vala comum é artifício baixo. Continuarei defendendo também a liberdade de expressão, e minhas ideologias e metas, acreditando que posso contribuir com o Brasil. Mas defenderei até mesmo adversários políticos para restabelecer a verdade. Pode contar comigo neste sentido”, disse o prefeito.

Aliel leu o conteúdo e rapidamente respondeu a Rangel, também se colocando à disposição para atuar contra o envio de informações falsas pelas redes sociais.

“Prefeito Marcelo, as diferenças de pensamentos são normais, além de importantes, porque nos ajudam a analisar nossas convicções e nossas posições. Isso é democracia. O problema está nos extremos, que muitas vezes são cegos, e em busca de impor suas vontades, cometem atrocidades. Mais do que sofrimento individual, esses abusos ferem a sociedade, a democracia e àqueles que lutam por Justiça e, acima de tudo, pela verdade. Já me manifestei em outras oportunidades repudiando ataques absurdos que o senhor sofreu. Fiz isso porque nossas diferenças não podem ser maiores que nosso caráter. Obrigado pela sua mensagem”, postou o deputado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE