Zampieri e Valtão pedem uso de cartões no Mercado da Família | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri e Valtão pedem uso de cartões no Mercado da Família

<b>Sugestão foi encaminhada à Prefeitura após decisão de membros da CPI que analisa funcionamento do programa. Serviço atual aceita somente dinheiro.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri e Valtão pedem uso de cartões no Mercado da Família
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sugestão foi encaminhada à Prefeitura após decisão de membros da CPI que analisa funcionamento do programa. Serviço atual aceita somente dinheiro.

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa na Câmara de Ponta Grossa o funcionamento do programa Mercado da Família encaminharam uma moção ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para que sejam estudadas formas de viabilizar o uso de cartões de débito e crédito, além de vale-alimentação, nas compras realizadas pela população. A moção de apelo no 324/2019 foi votada e aprovada durante a sessão desta segunda-feira (24).

O pedido é assinado pelos vereadores Ricardo Zampieri (PSL) e Walter José de Souza – Valtão (PP), mas também contou com o apoio dos demais membros da comissão: Celso Cieslak (PRTB), Sargento Guiarone (PROS) e Jorge da Farmácia (PDT). Segundo Zampieri, o pedido faz parte dos trabalhos da CPI, que tem o objetivos de melhorar as ações do programa em Ponta Grossa.

“Atualmente o pagamento é feito somente com dinheiro e a gente sabe dos transtornos que algumas pessoas causam. Muitas não têm costume de andar com cédulas e outras fazem o controle mensal de gastos pelo cartão de crédito. Sem contar que a ampliação do serviço pode aumentar a quantidade de pessoas beneficiadas pelo programa”, detalha Zampieri.

Para o vereador, os gastos com taxas de cartão por parte da Prefeitura seriam praticamente irrisórios se comparados com o aumento das vendas. “O pagamento somente com dinheiro impossibilita muitas famílias de usar o serviço, até mesmo algumas que se enquadram da faixa beneficiada. Queremos viabilizar o problema de uma forma mais exponencial”, conta Zampieri.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE