Tempestade causa alagamentos e deixa PG em alerta | aRede
PUBLICIDADE

Tempestade causa alagamentos e deixa PG em alerta

<b>Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem a pelo menos cinco ocorrências desde o início da manhã após tempestade em Ponta Grossa</b>

Região do Santa Marta foi bastante afetada por alagamento nesta manhã
Região do Santa Marta foi bastante afetada por alagamento nesta manhã -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem a pelo menos cinco ocorrências desde o início da manhã após tempestade em Ponta Grossa

O temporal que atingiu Ponta Grossa na manhã desta quinta-feira (30) causou estragos e ainda mobiliza as autoridades no atendimento à população. Pelo menos cinco ocorrências já foram registradas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, mas os números continuam crescendo e um balanço definitivo deve ser divulgado apenas no fim da manhã.

A Defesa Civil foi acionada para três situações de alagamento. Os casos foram registrados na rua Buraco do Padre, no Gralha Azul; rua Itapetininga, na Vila Princesa; e rua Condor, no Santa Marta. Neste último endereço, a vítima ficou presa dentro do imóvel e os bombeiros precisaram ser acionados para resgatar a moradora.

Além disso, também foi registrado um desabamento na rua Afonso Celso, no núcleo 31 de Março, além de um desmoronamento na rua André Mulaski, em Olarias. Ainda não há informações sobre famílias desalojadas ou desabrigadas, ou sobre a possível interdição de imóveis devido aos estragos.

De acordo com o Simepar, em 45 minutos choveu o equivalente a 28 milímetros, com rajadas de ventos de 64 quilômetros por hora. A previsão é de que volte a chover a qualquer momento na cidade, o que pode prejudicar o andamento do trabalho das equipes de resgate.

ATUALIZAÇÃO ÀS 9h10

A Defesa Civil foi acionada até o final da Avenida Ernesto Vilela onde há risco de desmoronamento próximo à linha férrea. Com isso, algumas casas que ficam nesta área de risco estão comprometidas e os moradores devem ser retirados do local até que o problema seja sanado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE