Trabalhadores promovem caminhada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhadores promovem caminhada em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Com a bênção de São José Operário, evento acontece às 9h no Parque Sabiá, em Uvaranas</b>

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores promovem caminhada em PG

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a bênção de São José Operário, evento acontece às 9h no Parque Sabiá, em Uvaranas

Nesta quarta-feira (1), a Pastoral Diocesana e Pastoral do Mundo do Trabalho realizam mais uma edição da ‘Caminhada dos Trabalhadores’, com São José Operário, que neste ano, acontece no Parque Sabiá, em Uvaranas.

A concentração começa às 9h no campinho localizado atrás da Unidade de Saúde Antonio Saliba, na Rua Siqueira Campos. O percurso acontece nas ruas Odari Levandoski e Hilda Camargo do Santos, encerrando no Bosque situado ao centro do Parque Sabiá.  O trajeto dura cerca de 1h30min.

A caminhada é aberta a todos trabalhadores e familiares. Tradicionalmente solicita-se que todos levem sua carteira de trabalho e/ou um objeto que represente sua profissão, para que no encerramento sejam abençoados pelo celebrante que acompanha a caminhada. A previsão é que 60 pessoas participem.

Realizada desde 2007, a caminhada ocorre nas regiões mais carentes da Diocese de Ponta Grossa, reúne os trabalhadores sobre a benção de São José Operário, com o objetivo de refletir as demandas que cercam o universo da classe trabalhadora, incluindo as da região onde residem.

História

São José ou José de Nazaré foi, conforme o Novo Testamento da Bíblia Sagrada, o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Descendente da casa real de David, é venerado como Santo pelas igrejas ortodoxas, anglicana e católica, que o celebra como seu padroeiro universal. José é tido como o ‘Padroeiro dos Trabalhadores’ e ‘Padroeiro das Famílias’, pela sua fidelidade com a esposa e dedicação paternal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE