Cantor Gafanhoto faz homenagem a Kobe Bryant | aRede
PUBLICIDADE

Cantor Gafanhoto faz homenagem a Kobe Bryant

Lançamento em data de aniversário de Kobe Bryant “Samba do Mamba” marca homenagem de Gafanhoto ao jogador de basquete

Lançamento em data de aniversário de Kobe Bryant “Samba do Mamba” marca homenagem de Gafanhoto ao jogador de basquete.
Lançamento em data de aniversário de Kobe Bryant “Samba do Mamba” marca homenagem de Gafanhoto ao jogador de basquete. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lançamento em data de aniversário de Kobe Bryant “Samba do Mamba” marca homenagem de Gafanhoto ao jogador de basquete

Enquanto nós aguardamos ansiosamente por uma vacina que nos permita voltar a frequentar os eventos da cidade, os artistas continuam trabalhando para garantir que este retorno seja repleto de comemoração e música de qualidade. Seguindo uma série de lançamentos na cidade, no último dia 23 o rapper Gafanhoto liberou aquele sambinha esperto para driblar a tristeza desses dias frios.

O Samba do Mamba é uma homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant que faleceu em janeiro deste ano, junto com sua filha Gianna Bryant em um trágico acidente. A música é uma celebração a brilhante carreira do jogador que foi um fenômeno em quadra e marcou a história do basquete. Durante os versos Gafanhoto relembra a trajetória do atleta e resgata a importância que ele teve para os fãs do esporte.

O rapper conta um pouco da influência que o jogador teve para ele “Quando comecei a acompanhar a NBA era o fim da era Jordan, e havia um cara novo chegando, jogando de forma parecida com o Jordan, mas com seu próprio estilo. Ele tinha muito foco e disciplina e isso eu consegui, talvez tardiamente, aplicar em algumas áreas da minha vida. A "Mamba Mentality" é algo que ainda estou lendo sobre e aprendendo, mas é basicamente aquela de trabalhar focado para alcançar os objetivos.”

Não é a primeira vez que o assunto aparece em composições de Gafanhoto que já demonstrou a importância da mistura de esporte com arte em alguns de seus trabalhos, como no último álbum “Segue o Jogo” (2018). O rapper conta que foi após uma cesta em uma aula de educação física em 1994 que seu interesse pelo esporte despertou “Conheci muita gente e aprendi muita coisa com o basquete, principalmente por ter 1,65m e supostamente estar em um lugar que ‘não é pra mim’, tive que sempre provar minha capacidade mesmo sendo desacreditado.”

Kobe Bryant

Na data de lançamento do Samba do Mamba (23/08), Kobe Bryant completaria 42 anos, o atleta que iniciou sua carreira na NBA em 1996 pelo Los Angeles Lakers, impactou toda uma geração que acompanhava e era fã do esporte na época. A carreira histórica marcada por muitas conquistas veio acompanhada de muitas lesões, o que levou a aposentadoria em 2016, após uma despedida inesquecível em que o atleta marcou 60 pontos na vitória de virada do Lakers contra o Utah Jazz. Conhecido como Black Mamba uma das cobras mais venenosas do continente africano, o apelido surgiu devido a serpente ser conhecida por ter um ataque rápido e letal, que logo foi associado ao estilo de jogo do atleta.

Bryant certamente foi um ídolo e inspiração para Gafanhoto que conta ter sido incentivado por alguns amigos a fazer uma música sobre ele. Logo que montou os primeiros versos percebeu que a música daria um samba, foi então que entrou em contato com Vitor Baniski (Banibeat) que ficou responsável pela produção e montou a melodia. Com a melodia e versos prontos Nicolas Pedroso (Balta) adicionou os arranjos de sopros e Amanda Kristin abrilhantou o samba com a participação no vocal. A gravação foi feita no Estúdio Piralinda com mix e master por conta de Luiz Vinicius.

Você pode conferir a música pelo canal do youtube e acompanhar o trabalho de Gafanhoto pelas suas redessociais. Não tem presente melhor que uma homenagem no melhor estilo brasileiro a um ídolo que deixou saudades, vida longa ao esporte e a arte!

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE