Coro Cidade inicia temporada ‘De Coração para Coração’ | aRede
PUBLICIDADE

Coro Cidade inicia temporada ‘De Coração para Coração’

Primeira apresentação traz o musical ‘Como é bom ser criança’, no dia 26 de março, no Centro de Cultura

Imagem ilustrativa da imagem Coro Cidade inicia temporada ‘De Coração para Coração’
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Primeira apresentação traz o musical ‘Como é bom ser criança’, no dia 26 de março, no Centro de Cultura

O Coro Cidade de Ponta Grossa (CCPG) realiza os últimos ensaios antes do início da temporada 2020, que com o tema ‘De Coração para Coração’, começa oficialmente no dia 26 de março. Para marcar o retorno aos palcos foi escolhido o musical infantil ‘Como é bom ser criança’, de autoria de Ronaldo da Silva, que será apresentado no Centro de Cultura, às 19h. Ainda neste mês, o CCPG está com apresentações surpresas marcadas em homenagem ao Mês da Mulher.

Na agenda do primeiro semestre, o Coro traz grandes concertos com os temas ‘Músicas de Festivais’ (com músicas de Chico Buarque, Geraldo Vandré, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Lula Barbosa), ‘Chorinho’ (com músicas de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Callado, Catulo da Paixão e Waldir Azevedo) e o espetáculo 'Toca Raul', com grandes sucessos do cantor.

Difusão da arte musical

Neste ano o Coro vai expandir a sua área de atuação, indo além dos palcos já conhecidos. Com o objetivo de levar a música à população que não tem acesso ao grandes centros de concentração de público, o CCPG programa um ‘tour’ que passará por muitos lugares, como asilos, entidades assistenciais, escolas públicas, hospitais, entre outras instituições municipais. Uma iniciativa que surge como uma prestação de contas. 

“O objetivo, além de levar o conhecimento da existência do Coro na cidade é levar cultura para esse pessoal, principalmente, porque o Coro é uma entidade mantida pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, então quem paga as atividades do Coro, dos bolsistas, é aquela pessoa que está lá sentada na praça de atendimento da Prefeitura segurança uma senha para colocar em ordem seu IPTU, acertar sua dívida”, explica a gestora do CCPG, Amani Niclevisk Sviercoski.

O Coro também participa de um projeto de humanização desenvolvido pelos Hospitais Municipais Doutor Amadeu Puppi (Pronto Socorro) e da Criança João Vargas de Oliveira. A iniciativa permite alcançar a população e os funcionários dessas entidades, que na maioria das vezes não conhecem o CCPG.

“A temporada "De coração para Coração" revela a nossa preocupação com a arte para que seja difundida a todos. Nosso intuito é chegar ao coração das pessoas com a nossa voz e o nosso coração”, conta a regente Sarah Fernandes.

12 anos

Fundado em 2008 com a finalidade de promover o ensino e a prática de música em grupo e a difusão da arte musical, atualmente o Coro conta com 24 cantores e um instrumentista (piano).  Os ‘alunos cantores’, recebem uma bolsa e precisam comprovar formação e estudos musicais, além de se submeter a testes seletivos e avaliações periódicas. A maioria deles está a bastante tempo na família.

"Desde 2009, quando ingressei no Coro Cidade de Ponta Grossa tive inúmeras oportunidades de vivenciar a produção musical de forma realmente prática. Meu instrumento sempre foi o piano, um estudo quase solitário. A partir do momento que precisei cantar, interpretar e dançar a diferença foi gigante. Por isso, sou grato ao conhecimento que construí nesses mais de 10 anos cantando no grupo”, conta Douglas Passoni de Oliveira.

Ao longo dos 12 anos de existência, o Coro já teve três regentes: a fundadora Maestrina Carla Roggenkamp, o Maestro Eudes Júnior Stockler, e Ederson Marques de Góes. Atualmente, o CCPG está sob a regência de Sarah Fernandes, que participa do Coro desde o início do projeto.

A programação completa da temporada pode ser encontrada nos canais oficiais da Fundação Municipal de Cultura, no Facebook ( https://www.facebook.com/culturapg1/) e Instagram (https://instagram.com/culturapg?igshid=1bwtf6cdkyqi8)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE