Após cirurgia, atacante do Operário ficará de fora da estreia na Série B | aRede
PUBLICIDADE

Após cirurgia, atacante do Operário ficará de fora da estreia na Série B

Rodrigo Rodrigues, que chegou a atuar nos jogos-treinos contra Iguaçu e Rio Branco, passou por procedimento cirúrgico após sofrer com uma apendicite

Centroavante (foto) chegou a fazer um gol na vitória de 5 a 1 contra o Iguaçu
Centroavante (foto) chegou a fazer um gol na vitória de 5 a 1 contra o Iguaçu -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário confirmou, na manhã desta terça-feira (16), que o atacante Rodrigo Rodrigues será desfalque na estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro - marcada para esta sexta-feira (19) contra o Avaí - e pelo menos por mais três semanas. O centroavante de 23 anos, que teve passagens pelo Real Madrid e Valencia na Espanha, sofreu com uma apendicite na última semana e precisou passar por cirurgia na última sexta-feira (13). 

A expectativa é que a recuperação clínica dure cerca de 15 dias e, partir daí, Rodrigo retorne aos treinamentos e passe por um processo de transição física antes de estrear oficialmente com a camisa do Fantasma. O atacante, que chegou no início de março ao clube, marcou um gol na vitória de 5 a 1 no jogo-treino contra o Iguaçu e também atuou contra o Rio Branco, em atividades realizadas no Estádio Germano Krüger. Por conta do prazo de inscrições do Campeonato Paranaense, Rodrigues não pode atuar pelo alvinegro no Estadual.

CARREIRA - Formado nas categorias de base do Novorizontino, Rodrigo passou pelo Palmeiras antes de seguir carreira na Europa, ainda aos 18 anos, quando acertou transferência para o Real Madrid. Na equipe sub-19 do time merengue, o atacante anotou 6 gols em 8 jogos e, na sequência, foi emprestado ao Talavera CF. Na nova equipe, Rodrigo marcou 11 gols e disputou 45 jogos em duas temporadas, se transferindo na sequência para o Valencia - último clube antes da vinda ao Operário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE