Operário pode iniciar Série B sem torcida no Germano Krüger | aRede
PUBLICIDADE

Operário pode iniciar Série B sem torcida no Germano Krüger

O clube precisa cumprir uma punição por incidentes ocorridos na partida contra o Brusque, pela Série C

O clube tenta reverter a punição para ter público apenas de mulheres e crianças
O clube tenta reverter a punição para ter público apenas de mulheres e crianças -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário pode estrear na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, contra o Avaí, sem presença de público no Estádio Germano Krüger. O clube precisa cumprir uma punição, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), por incidentes ocorridos na partida contra o Brusque, pela Série C.

A equipe ponta-grossense estreia na Série B na próxima sexta-feira (19), contra o Avaí, às 21h. Até o momento, o clube não poderá ter a presença de torcedores no estádio, por conta da punição imposta ao clube em outubro de 2023 pelo STJD. Na ocasião, o Operário foi julgado por confusões na partida contra o Brusque, pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C, disputada em 23 de setembro do ano passado.

SÚMULA - No jogo, o clube ganhava por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, porém, sofreu a virada para o time catarinense, com o jogo acabando em 2 a 1 para o Brusque. Em súmula, o árbitro da partida, Marielson Alves Silva, relatou que aos 52 minutos da etapa final, foi arremessada uma lata de cerveja em direção ao banco de reservas do adversário. O objeto foi atirado das arquibancadas da torcida do Operário.

Ainda o juiz relata que, após o final do jogo, “alguns torcedores da equipe ponta-grossense invadiram os estacionamentos do estádio e jogaram pedras através da janela do vestiário do clube mandante”. Os envolvidos ainda tentaram invadir o local, porém o policiamento conteve a confusão. O caso foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD. 

Para o julgamento, o Operário Ferroviário poderia apresentar defesa, entretanto, não respondeu a intimação há tempo.

Por meio de nota, publicada em suas redes sociais, o clube confirmou que a partida será de portões fechados. “A primeira partida com a presença do público em geral no Germano Krüger deverá ocorrer somente contra a Ponte Preta, no dia 12 de maio, às 18h”, finaliza o clube.

O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa do Operário, que explicou que a equipe ainda tenta reverter a punição, para que haja a presença de público apenas com mulheres e crianças, mas até o momento, ainda não houve resposta positiva da confederação.

RELEMBRE - Vale lembrar que o Fantasma foi punido em 2023, com a perda de dois mandos de campos, após confusão entre torcidas na partida contra o Paysandu, também pela Série C. Na ocasião, o clube reverteu decisão para duas partidas apenas com público feminino e crianças (menores de 16 anos), sem a venda de ingressos, apenas a arrecadação de um quilo de alimento por pessoa.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE