Operário inicia contra o Tombense caminhada na "B" | aRede
PUBLICIDADE

Operário inicia contra o Tombense caminhada na "B"

A disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 clubes ao todo, promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos anos

Fantasma que levou 22 jogadores para Muriaé (MG)
Fantasma que levou 22 jogadores para Muriaé (MG) -

Leticia Cabral

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 clubes ao todo, promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos 

Hoje começa a caminhada do Operário Ferroviário na Série B do Campeonato brasileiro. Contra o Tombense, às 21 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Fantasma que se reestruturou para competição com a chegada de reforços. E aposta na experiência do técnico Claudinei Oliveira, com dois acessos à Série A, com o Avaí, no currículo.  

O Fantasma teve duas semanas para preparar a equipe e ajustar a casa. “Durante os treinamentos, trabalhamos o comportamento da equipe. Situações que entendo como importantes, como a agressividade, com o sem a bola. Um time mais competitivo. Claro, que isso ficara mais visível com a sequência dos jogos”, destacou o técnico Claudinei Oliveira, nesta semana, em entrevista ao Portal aRede.

Jogo esse que poderá ter estreias. Entre elas, a do experiente goleiro Vanderlei. “ Ele veio para começar a Série B, e sim, pode ser titular no sábado”, diz o técnico Claudinei Oliveira.

 time terá os retornos dos meias Tomas Bastos e do atacante Jean Carlo. A dupla está recuperada depois de um longo período afastada dos gramados. 

“Expectativa muito boa. Retornando para fazer o que mais amo na vida que é jogar futebol. Fizemos uma boa preparação, reforços chegaram para incrementar o elenco que já era forte.  Estamos muito concentrados para estreia para essa Série B que será muito difícil”, ressaltou o atacante Jean Carlo.

Quem não deve enfrentar o Tombense é o volante Leandro Vilela. O jogador está na mira do Guarani, adversário do Fantasma na Série B, e pode ter a saída confirmada nos próximos dias. Vilela tem contrato com o clube até 31 de maio. Segundo informações obtidas pela reportagem, as negociações estão bem adiantadas e o jogador nem sequer teria viajado para Minas Gerais.  

 Equipes travaram dois duelos na Série C de 2018

O Tombense vai reencontrar o Operário depois de quatro anos. Os times se enfrentaram em duas oportunidades, em 2018, pela Série C do Brasileirão.  O Fantasma leva vantagem nesse histórico de confrontos com uma vitória por 1 a 0.  No outro jogo, empataram em (1 x 1), no Estádio Germano  Krüguer. O Tombense conquistou o acesso à Série B em 2021. Quando disputava a Série C, subindo ao lado de Criciúma, Ituano e Novorizontino.

Chegar ao final do campeonato entre os primeiros quatro colocados (G4) garante o retorno dos clubes a elite do futebol nacional no ano que vem. Já quem terminar na zona de rebaixamento (Z4) cairá para Série C em 2023.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE