Operário encerra 1ª fase com vitória sobre o Londrina | aRede
PUBLICIDADE

Operário encerra 1ª fase com vitória sobre o Londrina

Em partida fora de casa, o Operário venceu o Tubarão por 1X0, terminando na quarta colocação a primeira fase do campeonato

Imagem ilustrativa da imagem Operário encerra 1ª fase com vitória sobre o Londrina
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em partida fora de casa, o Operário venceu o Tubarão por 1X0, terminando na quarta colocação a primeira fase do campeonato

O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol – Série A - com vitória. Em partida contra o Londrina, no Estádio do Café, sem torcida devido ao coronavírus, o Fantasma encontrou dificuldades diante do adversário, mas conseguiu anotar no final da partida, com Lucas Batatinha, e garantir o triunfo pelo placar mínimo, de 1X0. O clube terminou a primeira fase do torneio com 20 pontos, na quarta colocação.

O jogo teve predominância do time da casa. O Londrina teve a maior posse de bola desde o começo do primeiro tempo, mantendo-se no seu campo ofensivo, mantendo o controle da partida. O Operário levou muito pouco perigo ao adversário, criando oportunidades em alguns contra-ataques. Os termômetros estavam elevados no Norte do Estado e foi necessário o interrompimento do jogo para a hidratação dos atletas em meio ao primeiro e segundo tempo.

Já no segundo tempo, o Operário iniciou firme, partindo para o ataque. Com uma alteração, com a entrada de Lucas Batatinha e a saída de Douglas Continho, o time ficou responsável pelo primeiro ataque, rendendo dois escanteios e um lateral quase na bandeira da linha de fundo. Contudo, o Londrina passou a dominar novamente a partida, com alguns momentos de perigo, com o time da casa quase abrindo o placar.

O jogo transcorreu, mais duas alterações foram realizadas no Fantasma, e perto do fim, aos 39 do segundo tempo, quando um temporal caiu no Estádio do Café, Lucas Batatinha arriscou um chute de longe, a bola fez uma curva e entrou no ângulo do goleiro do Tubarão. Rodrigo Viana, goleiro do Operário, fez uma grande defesa perto do fim, quando o Londrina buscou a reação, garantindo a vitória para o time alvinegro.

Próxima fase

Com esse resultado, o Operário vai encarar o Cianorte na segunda fase. Como quarto colocado, o Operário tem a vantagem de decidir em casa, ou seja, jogar o segundo jogo no Germano Krüger, ao encarar o quinto colocado da primeira fase. O Cianorte venceu o Rio Branco por 2X1.

A data do primeiro jogo da segunda fase deverá ser confirmada nesta segunda-feira, após uma reunião que será realizada pela Federação Paranaense de Futebol. Há grande possibilidade que o campeonato seja suspenso por algumas semanas devido ao coronavírus. 

Caso o mata-mata não seja adiado, os confrontos serão os seguintes:

Sábado, dia 21, 17h - Rio Branco x FC Cascavel

Sábado, dia 21, 19h - Londrina x Athletico Paranaense

Domingo, dia 22, 16h - Cianorte x Operário

Domingo, dia 22, 18h - Paraná x Coritiba

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE