Operário enfrenta São Paulo pela Copinha neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta São Paulo pela Copinha neste sábado

Com elenco motivado, alvinegro de Vila Oficinas busca surpreender atual campeão da competição nacional

Imagem ilustrativa da imagem Operário enfrenta São Paulo pela Copinha neste sábado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com elenco motivado, alvinegro de Vila Oficinas busca surpreender atual campeão da competição nacional

A equipe Sub-20 do Operário Ferroviário estreia neste sábado (4) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição é considerada o principal torneio de base do Brasil. O primeiro adversário do Fantasma na competição é o São Paulo, atual campeão, pela primeira rodada da fase de grupos. A partida acontece no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 16 horas, no ABCD Paulista.

Segundo o treinador da equipe alvinegra, Joel Preisner, o elenco está focado e motivado para a estreia na competição. “Realizamos um treino tático aqui, bastante proveitoso, acertamos os últimos detalhes e agora é só descansar e esperar o momento da partida e tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo. Estamos prontos para a estreia”, reforça Preisner.

A estreia alvinegra será diante do São Paulo no sábado (4), 16 horas. A partida terá transmissão ao vivo na TV aberta pela TV Cultura, na TV fechada pelo SporTV e na internet pelo site GloboEsporte.com. Na segunda e terceira rodada, as partidas do Operário serão às 19h15 com transmissão pela plataforma de Streaming gratuito MyCujoo.

Ao todo, 127 clubes participam da competição e estão divididas em 32 grupos. O alvinegro está no grupo 29, junto com São Bernardo-SP, São Paulo-SP e Palmeira-RN. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único nos grupos, classificando as duas melhores. As seis fases seguintes são disputadas pelo sistema de eliminatória simple

Para Álvaro Góes, presidente do Grupo Gestor do Operário, o primeiro adversário do time Sub-20 na competição é duro, mas o elenco precisa ter coragem. “A gente sempre quis ter um time de base para disputar campeonatos. Não podemos ter medo de nada e precisamos tentar garantir uma vaga para outras fases”, conclui Góes.

Antes de estrear na Copinha, o elenco alvinegro disputou quatro amistosos, sendo três em Ponta Grossa e um fora de casa. Em casa, o Operário sub-20 perdeu para o Trieste por 1 a 0, venceu o Paraná Clube pelo mesmo placar e bateu o Jaguariaíva por 3 a 0. No único jogo preparatório fora de casa, os meninos de Vila Oficinas venceram o Prudentópolis por 3 a 1.

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, no Estádio do Pacaembu

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE