Flamengo faz 3 a 0 no Palmeiras e retoma liderança | aRede
PUBLICIDADE

Flamengo faz 3 a 0 no Palmeiras e retoma liderança

Rubro-Negro se igualou ao Santos em número de pontos, mas leva vantagem por conta do saldo de gols

Em Maracanã lotado, Flamengo não tomou conhecimento dos paulistas
Em Maracanã lotado, Flamengo não tomou conhecimento dos paulistas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rubro-Negro se igualou ao Santos em número de pontos, mas leva vantagem por conta do saldo de gols

Na tarde deste domingo (1), o Maracanã recebeu um dos maiores clássicos do país. Flamengo e Palmeiras entraram em campo pela 17ª rodada em confronto direto pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com apoio da torcida, que lotou o estádio, o Rubro-Negro carioca venceu pelo placar de 3 a 0. Gabriel Barbosa, duas vezes, e Arrascaeta balançaram as redes.

Com o resultado, o Flamengo recuperou a liderança do Brasileirão, agora com 36 pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas o time da Gávea leva vantagem no saldo de gols. Já o Palmeiras, por sua vez, permaneceu com 30 pontos e está na quarta colocação.

O jogo

O Flamengo fez um primeiro tempo com autoridade e não deu chances ao Palmeiras. O Verdão até balançou as redes primeiro, aos três minutos, com Matheus Fernandes. No entanto, a arbitragem flagrou impedimento de Willian no início da jogada.

Depois disso, o Rubro-Negro carioca acordou para a partida e foi para cima. Aos 10 minutos, a equipe mandante aproveitou saída errada da defesa alviverde. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique e achou Gabriel Barbosa no meio da área. O camisa 9 só deu um toquinho por cima de Wéverton, inaugurando o marcador. 

Mandando no jogo, o Flamengo chegou ao segundo tento aos 37. Em nova jogada de Bruno Henrique, dessa vez pela direita, o atacante cruzou na medida para Arrascaeta. O uruguaio subiu mais alto do que Marcos Rocha e testou para o gol: 2 a 0. No último lance da etapa inicial, o Palmeiras chegou a marcar de novo. Porém, mais um impedimento foi marcado.

Na volta dos vestiários, o Palmeiras tentou ter mais a posse de bola e sair para o jogo. Mas o Flamengo continuou tendo as melhores oportunidades. Gerson e Bruno Henrique arriscaram chutes de fora da área, mas viram as bolas subirem muito e passarem por cima do gol de Wéverton.

Aos 13, Rafinha entrou na área e foi derrubado por Diogo Barbosa. Pênalti marcado a favor do Flamengo. Na cobrança, Gabriel Barbosa deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Rubro-Negro na partida: 3 a 0. A partir daí, o time de Jorge Jesus administrou o resultado e garantiu os três pontos. 

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE