Médico é preso por violência sexual contra paciente em UPA | aRede
PUBLICIDADE

Médico é preso por violência sexual contra paciente em UPA

O paciente, de 22 anos, se dirigiu até a unidade de saúde com dor na perna e foi abusado durante atendimento

Situação aconteceu na UPA localizada em Santa Luzia (MG)
Situação aconteceu na UPA localizada em Santa Luzia (MG) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um médico de 37 anos foi flagrado masturbando um paciente de 22 anos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada em Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu nesta sexta-feira (12). Tanto o médico quanto a vítima não tiveram os nomes divulgados. As informações são da CNN.

O jovem foi à UPA São Benedito por volta das 13h queixando-se de dores na perna. Ele foi atendido às 16h.

De acordo com a Polícia Militar, durante o atendimento, o médico realizou exames com as portas fechadas e sem a presença de acompanhantes. O profissional teria apalpado as pernas do paciente e feito perguntas consideradas estranhas.

Em seguida, o médico teria se abaixado, tocado o órgão sexual do paciente e iniciado a masturbação. Ao ser questionado pelo jovem, o profissional teria respondido que aquele procedimento era normal e deixou a sala sem comunicar ao gerente da unidade. Uma funcionária da limpeza percebeu a demora e testemunhou a ocorrência.

Após análise policial, foi constatado que o médico possui histórico com esse tipo de conduta. Ele, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto, emitido no dia 30 de janeiro, pelo crime de violência sexual mediante fraude.

Procurada pela CNN, a prefeitura de Santa Luzia afirmou que, assim que tomou conhecimento do caso, “imediatamente se empenhou em tomar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis”.

“O possível agressor não mantém vínculo profissional direto com a Administração Pública Municipal e sim com empresa legalmente contratada para a prestação de serviços médicos à população. Sendo que a contratada já foi provocada na perspectiva de prestar esclarecimentos imediatos acerca da contratação dos funcionários, bem como de detalhar sobre o controle e fiscalização das condições de habilitação profissional dos mesmos”, diz a prefeitura.


Leia a matéria completa, com mais informações, na CNN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE