Mulher tenta abater cão em açougue e perde guarda do animal | aRede
PUBLICIDADE

Mulher tenta abater cão em açougue e perde guarda do animal

A mulher utilizou como pretexto a idade do animal para tentar abatê-lo

Tobías foi resgatado e levado para a delegacia
Tobías foi resgatado e levado para a delegacia -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um Golden Retriever de 9 anos foi salvo por um grupo de protetores de animais após ser levado a um açougue por sua dona para ser morto. O fato foi registrado em La Plata, em Buenos Aires, na Argentina, e, conforme a imprensa local, a tutora do cão procurou o estabelecimento comercial e perguntou aos funcionários se eles poderiam abater o cachorro, chamado Tobías.

A mulher, de 51 anos, disse aos trabalhadores que o animal tinha poucos dias de vida e, por isso, queria que eles realizassem o trabalho de matar Tobías, que não apresentava nenhuma patologia terminal.

“Não entendo qual é o problema. Deixe-me explicar. Meu pai e meu avô são do campo. Eles sempre trabalharam no hipódromo. Quando o cavalo atinge uma certa idade, ele é enviado para o abate”, disse a mulher ao ser questionada por um dos resgatadores.

Eles ficaram ainda mais espantados quando ela explicou o que entendia por “abate”. “É como a vaca. Primeiro você retira a pele, depois esfola e usa a carne. Isso é feito com os animais”. E completou: “Eu vi que ele já estava em idade… É um bom cachorro, faz cocô bom, tem bons dentes.”

Os trabalhadores se negaram a atender o pedido da mulher. Inclusive, o caso foi descoberto por um grupo de vizinhos protetores da região, policiais e os próprios resgatadores, que foram até a casa da mulher e pegaram Tobías.

O cachorro foi colocado em uma gaiola de transporte e levado para a delegacia, onde foi registrada uma denúncia de maus-tratos a animais. Nessa hora, a mulher, que também compareceu à delegacia, falou: “Adeus, Toto”.

Informações: TN Online

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE