Fiep destaca protagonismo feminino no setor industrial | aRede
PUBLICIDADE

Fiep destaca protagonismo feminino no setor industrial

Seja em cargos de gestão, como intermediadoras ou espalhadas pelos diferentes setores, elas se destacam como agentes transformadoras, disseminando a cultura de inovação dentro e fora das empresas

Mulheres se destacam como agentes transformadoras, disseminando a cultura de inovação dentro e fora das empresas
Mulheres se destacam como agentes transformadoras, disseminando a cultura de inovação dentro e fora das empresas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Seja em cargos de gestão, como intermediadoras ou espalhadas pelos diferentes setores, elas se destacam como agentes transformadoras, disseminando a cultura de inovação dentro e fora das empresas

O papel da mulher na implantação de processos de inovação tem sido fundamental dentro das empresas. E para divulgar a importância delas nesta tarefa que contribui para aumentar a competitividade no mercado, o Observatório Sistema Fiep fará uma live no próximo dia 13, às 18 horas, no Canal da Indústria no Youtube. O objetivo é aproveitar o lançamento da 5ª edição da Bússola da Inovação – ferramenta online gratuita desenvolvida para medir o grau de inovação das empresas – para debater o tema e divulgar o trabalho inspirador das mulheres.

O evento vai trazer a trajetória de três profissionais que fazem a diferença na inovação. Entre as convidadas estão Marcia Manfrin, presidente da indústria alimentícia Apetit; Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento; e Luciana Hashiba, vice coordenadora da Centro de Inovação da FGV-EAESP. A gerente executiva do Observatório Sistema Fiep, Marília Souza, será a moderadora. Para participar, basta acessar o link aqui e fazer a inscrição prévia.

A programação terá 10 minutos para cada uma das convidadas falar sobre sua atuação à frente de processos de inovação e compartilhar suas experiências apontando a importância do seu trabalho no desenvolvimento da inovação empresarial. Em seguida, a live abre espaço para o debate.

Seja em cargos de gestão, como intermediadoras ou espalhadas pelos diferentes setores, elas se destacam como agentes transformadoras, disseminando a cultura de inovação dentro e fora das empresas. Especialistas garantem que a parte mais sensível num processo de inovação é o engajamento entre as equipes e os colaboradores, o gerenciamento de ideias e a transformação delas em práticas inovadoras. “Qualidades muito presentes nas mulheres, como vontade, atitude, disposição e foco fazem a diferença na hora de colocar um projeto em prática e de multiplica-lo entre os diversos atores envolvidos no processo”, diz Augusto Machado, pesquisador do Observatório à frente da Bússola da Inovação.

O evento também trata de uma das principais premissas para o desenvolvimento da inovação, a diversidade, e de como tem crescido o debate em torno da implementação de políticas de valorização da mulher no mundo corporativo. A live vai discutir a importância do empoderamento feminino e como características marcantes da mulher contribuem para o sucesso dos projetos de inovação.

A live é um reforço importante para divulgar o lançamento da 5ª Edição da Bússola da Inovação, que está na fase de respostas ao questionário. Indústrias de todos os portes e regiões do Estado podem participar. Basta acessar a plataforma neste link e responder a pesquisa que estará disponível até 30 de setembro.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE