Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V | aRede
PUBLICIDADE

Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V

Reunião extraordinária está marcada para as 18h para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina produzida na Rússia

O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia
O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reunião extraordinária está marcada para as 18h para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina produzida na Rússia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para hoje (26), às 18h, uma reunião extraordinária da diretoria colegiada para avaliar os pedidos de estados e municípios para importação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

A reunião de deliberação foi marcada dentro do prazo estipulado pela lei e de acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que determinou a análise da questão dentro do prazo de 30 dias.

Amanhã (27), a Anvisa deve analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da covid-19. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. O pedido foi protocolado no dia 30 de março.  

Na quinta-feira (29), a diretoria colegiada também vai se reunir para a 8ª reunião ordinária, na qual serão discutidas pautas relacionadas às áreas de regulação da agência. 

Informações da Agência Brasil 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE