Enfermeira que atravessou enxurrada será homenageada | aRede
PUBLICIDADE

Enfermeira que atravessou enxurrada será homenageada

A auxiliar de enfermagem se arriscou para não desperdiçar uma preciosa dose da vacina contra o coronavírus

Vídeos que circularam pelas redes sociais e foram divulgados pela imprensa mostram que ela subiu em uma cerca para não se molhar e conseguir aplicar a vacina em um idoso acamado.
Vídeos que circularam pelas redes sociais e foram divulgados pela imprensa mostram que ela subiu em uma cerca para não se molhar e conseguir aplicar a vacina em um idoso acamado. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Angela Maria de Jesus atravessou uma enxurrada no município de Porto Rico, no Noroeste do Estado, para vacinar um idoso contra a Covid-19

O deputado Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa um requerimento de menção honrosa para a auxiliar de enfermagem Angela Maria de Jesus. Na última sexta-feira (12), ela atravessou uma enxurrada no município de Porto Rico, no Noroeste do Estado, para vacinar um idoso contra a Covid-19 após a equipe de profissionais da saúde ser surpreendida pela forte chuva repentina em uma estrada rural. "A menção honrosa para a Angela representa minhas homenagens e minha gratidão a todos aqueles que dia após dia enfrentaram o coronavírus para seguir com seus trabalhos, essenciais à sobrevivência do resto da humanidade”, explicou.

O Soldado Fruet ressaltou que a auxiliar de enfermagem se arriscou para não desperdiçar uma preciosa dose da vacina contra o coronavírus. Vídeos que circularam pelas redes sociais e foram divulgados pela imprensa mostram que ela subiu em uma cerca para não se molhar e conseguir aplicar a vacina em um idoso acamado. “Essa vacina, ao ter seu frasco aberto, precisa ser aplicada em até seis horas, sob o risco de ser descartada. Hoje, uma dose da vacina é um troféu exibido por aqueles que tem acesso, pois é a esperança de dias melhores, a tão sonhada esperança da imunidade”, destacou o deputado.

Segundo ele, mesmo em meio a tanta tristeza e consequências negativas da pandemia, que já resultou em 589.494 infectados e 10.675 mortos no Paraná, ainda há esperança. “Tantas famílias despedaçadas nesse último ano, a economia arrasada, o desemprego crescente, enfim, tantas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo”, comentou, complementando: “Mas sempre existe a esperança. A esperança em dias melhores, a esperança na retomada econômica, a esperança em novos empregos, a esperança na cura da Covid e, acima de tudo, a esperança nas pessoas".

"Durante a pandemia, muita gente não deixou de trabalhar nem um minuto, expondo-se aos riscos da doença, contraindo o vírus, muitos se recuperando e muitos perdendo a luta para o coronavírus”, disse o deputado. “A essas pessoas devemos nossa maior gratidão: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, policiais civis e militares, motoristas e cobradores de ônibus, auxiliares de limpeza, garis, entre outras. Se não fosse por essas profissões o mundo teria parado”, afirmou.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE