Diferentes estilos aliam-se em projetos modernos | aRede
PUBLICIDADE

Diferentes estilos aliam-se em projetos modernos

Projeto arquitetônico com decoração diferenciada é melhor solução para transformar um imóvel alugado

Imagem ilustrativa da imagem Diferentes estilos aliam-se em projetos modernos
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto arquitetônico com decoração diferenciada é melhor solução para transformar um imóvel alugado

Qual é a melhor forma de transmitir a identidade dos moradores em uma casa alugada? Esse foi o desafio encontrado pelo Estúdio Cipó, comandado pelas arquitetas Fernanda Angelo e a designer Elisa Meirelles. As locatárias – mãe e sua filha pequena, precisavam de ambientes que se encaixassem em suas rotinas. Assim, o projeto concebido pelas profissionais preencheu os 110m² do imóvel com peças conceituais que são facilmente transportadas em uma possível mudança. “A decoração é melhor saída quando existe pouco tempo para mudar um espaço”, afirma Fernanda.

Localizada no bairro de Pinheiros, a casa de vila remonta às épocas mais simples e tranquilas no meio da agitação de São Paulo. O projeto prova que uma marcenaria bem planejada pode fazer a diferença, dispensando a necessidade de grandes obras. Em busca da harmonização no ambiente, o Estúdio Cipó adotou um décor pautado nos estilos escandinavo e minimalista. Assim, a escolha por cores claras e tons pastel nas superfícies, presentes nas escolhas das madeiras carvalho americano e freijó, por exemplo, marcam presença por todos os cômodos.

O ambiente, longo e estreito, permitiu o uso da criatividade na divisão dos espaços. O piso em madeira Cumaru, usado nas áreas comuns, manteve o sentimento de integração. No estar, o mobiliário traduziu a identidade despojada. O rack, extensão da estante, possui formas geométricas que se desencontram, trazendo movimento ao espaço. O sofá cinza, no mesmo tom das cortinas, compõe o conforto, assim como a forte presença da madeira. A escolha do branco nas paredes ajuda a destacar os itens de decoração e, seguindo a ideia de praticidade, as peças conceituais aparecem no espaço. No caminho para a cozinha, a atenção aos detalhes aparece novamente. O aparador com portas e gavetas vermelhas sem puxadores remete, mais uma vez, à personalidade das clientes.

O estilo industrial foi o eleito para a cozinha. A arquiteta e a designer de interiores do Estúdio Cipó investiram em cores fortes para os móveis, com ardósia cinza nas bancadas e a marcenaria em fórmica preta. Para aproveitar ao máximo o ambiente, o fogão e a pia foram embutidos. O toque rústico está presente na prateleira produzida em madeira de demolição, posicionada para deixar os temperos à mão na hora de preparar os alimentos. Para finalizar, o revestimento subway tile, inspirado nos metrôs de Londres, Nova York e Paris, e a iluminação com pendentes de ferro carregam o conceito urbano.

Penteadeira chama a atenção

O maior desafio, porém, estava na suíte. Utilizando as expertises de Fernanda Angelo e Elisa Meirelles, o espaço reduzido foi aproveitado com sucesso. Para tanto, o minimalismo do estilo escandinavo foi a solução perfeita para driblar os obstáculos na decoração. “Desenvolvemos um painel de TV com espaço de armário para a cliente usar como guardar bolsas e outros artigos pessoais”, conta Fernanda. A penteadeira, um dos móveis que mais chamam a atenção, recebeu as joias e itens de maquiagem. Com tanto cuidado, não tem como fugir da sensação de acolhimento do quarto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE