Sobe para 25 mil o número de atingidos por temporais | aRede
PUBLICIDADE

Sobe para 25 mil o número de atingidos por temporais

Mais de 4.800 casas foram danificadas em todo o estado; a Defesa Civil chegou a registrar 163 desalojamentos

Fortes chuvas atingiram Tibagi nessa quinta-feira (30) e deixaram duas famílias desabrigadas
Fortes chuvas atingiram Tibagi nessa quinta-feira (30) e deixaram duas famílias desabrigadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 4.800 casas foram danificadas em todo o estado; a Defesa Civil chegou a registrar 163 desalojamentos

O número de pessoas afetadas pelo temporal de quinta-feira (30) subiu para 25.257, de acordo com o novo boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 17h25 desta sexta-feira (31). Aproximadamente 4.800 casas foram danificadas, com 163 desalojamentos. Desse total, 29 pessoas permanecem desabrigadas. Em Guarapuava, uma criança de oito meses morreu devido ao desmoronamento de um muro. Há ainda dois feridos.

Vendaval, chuva forte e granizo atingiram Curitiba, a região metropolitana da capital, além de Guarapuava, Prudentópolis e União da Vitória. Ao todo 34 municípios foram atingidos em maior ou menor escalas. Em Ponta Grossa foram registrados mais de 20 ocorrências, a maioria, alagamentos. 

Em Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e Secretaria Municipal de Agricultura, estão trabalhando em conjunto para reparação dos estragos ocorridos. Devido às fortes chuvas dos últimos dias que ultrapassaram a média histórica para o mês, várias ruas, galerias, rotatórias, praças e parques sofreram danos. Além disso várias estradas rurais estão com pontos de alagamentos. 

Algumas estradas da região foram danificas segundo o boletim divulgado ontem (31) pela Polícia Rodoviária. Nesta sexta-feira, à noite, a PR-340, entre a cidade de Tibagi e Telêmaco Borba, foi interditada totalmente devido o aparecimento de rachaduras longitudinais na pista. O Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER), sinalizou o local. A orientação é que os motoristas devem procurar rotas e caminhos alternativos.

A previsão do tempo para o fim de semana não é nada animadora, a chuva é forte e persistente entre o estado de Santa Catarina e o centro-sul do Paraná e na grande Curitiba. O sábado (1) no norte do Rio Grande do Sul pode ter chuva com menor intensidade. Sem chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul. A temperatura mínima na região será de 7ºC e a máxima de 27ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET. Para Ponta Grossa a previsão é que os termômetros não indiquem muito frio, já que a mínima é 14ºC e a máxima pode chegar a 19ºC.

Tempestade destelhou 33 casas em Tibagi

Na noite desta quinta-feira (30) um forte temporal atingiu Tibagi e causou estragos em algumas regiões. Os bairros mais atingidos foram o Viverti, Bom Pastor e Risseti, que receberam auxilio da Defesa Civil e da Prefeitura, logo nos primeiros momentos após uma pausa na forte chuva. O 1° Sargento Marcos, do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, detalhou que foram 33 destelhamentos, 20 cortes de árvores, um barracão destelhado e duas famílias desabrigadas. Ao todo foram entregues 300 metros quadrados de lonas, além da retiradas de árvores de vias públicas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE