UniSecal realiza coleta de lixo eletrônico  | aRede
PUBLICIDADE

UniSecal realiza coleta de lixo eletrônico 

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Serão coletados celulares, baterias e pilhas, carregadores, pen drives, mouses e teclados e aparelhos de pequeno porte</span>

Campi I e III da UniSecal serão os pontos de Coleta.
Campi I e III da UniSecal serão os pontos de Coleta. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão coletados celulares, baterias e pilhas, carregadores, pen drives, mouses e teclados e aparelhos de pequeno porte

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniSecal, por meio do projeto de extensão social ‘Contabilizando Solidariedade’, realizarão na próxima semana o ‘Destino Certo’. A atividade tem como objetivo recolher lixo eletrônico e fazer o destino correto de celulares, baterias e pilhas, carregadores, entre outros, diminuindo os impactos ambientais causados pelos materiais. Além da participação de acadêmicos, colaboradores e professores, toda a comunidade ponta-grossense pode se dirigir aos campi I e III da UniSecal, entre os dias 3 e 5 de junho, para fazer a correta destinação do lixo.

Com a coordenação da Profa. Tanise Pereira Barreto Zadra, o ‘Destino Certo’ vem para conscientizar as pessoas sobre a destinação correta do lixo, seja ele qual for. “Esses resíduos, uma vez descartados de forma incorreta, constituem em um sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição materiais tóxicos, como metais pesados, que causam sérios danos ao lençol freático se entrarem em contato com o solo”, explica a docente.

Descarte e Pontos de coleta

Celulares, baterias e pilhas, carregadores, pen drives, mouses e teclados e aparelhos de pequeno porte serão recolhidos na instituição. Não serão coletados monitores, TV’s, CPU’s e lâmpadas fluorescentes. Os lixos eletrônicos recebidos serão entregues para a Paris Ripka Ambiental, empresa ponta-grossense que faz a correta destinação dos materiais.

Os pontos de coleta serão os dois campi da UniSecal. O Campus Sede fica na Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná, e fica aberto das 9h às 22h. Já a Unidade III da instituição é localizada na Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa, Paraná, e seu horário de funcionamento é das 18h às 22h.

Outras informações sobre o ‘Destino Certo’ no telefone da Central de Relacionamento da UniSecal: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligação ou mensagem via WhatsApp.

Informações Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE